Huawei Nova 3e será lançado oficialmente no dia 20 de março

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Quantos Huawei serão apresentados este ano? Sinceramente, acho que nem a marca tem ideia. A empresa chinesa prepara um Huawei Nova 3e antes da revelação oficial dos próximos Huawei P20.

Os novos P20 tem data de apresentação marcada para o dia 27 de março, já o Huawei Nova 3e chegará no dia 20 de março. Mais interessante do que as datas de apresentação, é o terminal em si.

Vê ainda: Disney será líder do mercado dominado pela Netflix

Passo a explicar. De acordo com as mais recentes informações, o futuro Huawei Nova 3e chegará com o design e especificações do P20 Lite. Isto significa que podemos conhecer o terminal de gama-média antes da sua revelação oficial com os outros P20.

As novas informações revelam que o terminal chegará com um ecrã 18:9 com 5.84" polegadas FullHD+ com resolução 2280 x 1080p. O novo dispositivo Android trará o processador Kirin 659, 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna.

Huawei Nova 3e deverá ser o P20 Lite do mercado asiático

O Nova 3e contará com a possibilidade de expandir a memória com microSD e ainda uma câmara frontal de 24MP. A dupla câmara traseira oferecerá 16MP+2MP para criar o modo retrato que tanto está na moda.

A bateria de 3000 mAh dará o sumo que o Android Oreo 8.0 precisará para um dia de utilização.

O terminal deverá chegar com a mesma "monocelha" do Huawei P20. Aliás na imagem de teaser conseguimos ver a ironia da ilha no centro do smartphone.

Pessoalmente não acredito que esta seja a melhor abordagem para os smartphones da marca chinesa. A Huawei já mostrou que consegue fazer um bom trabalho na construção e design dos seus terminais. É, na minha opinião, uma pena que sigam as linhas do iPhone X e da ridícula monocelha.

Caso o terminal seja idêntico ao P20 Lite saberemos já no dia 20 de março como é que o terminal será a nível de design. Isto significa que os novos P20 e P20 Pro não deverão fugir muito às mesmas linhas. O modelo Nova 3e deverá apenas ser oficial na China. Na Europa conheceremos o terminal como P20 Lite.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung. Android Oreo em breve no Galaxy Note 8, Galaxy S7 e gama ‘A’

Android. Xiaomi Mi 7 chegará com a monocelha do iPhone X e Face ID

Samsung espera vender 43 milhões de Samsung Galaxy S9 este ano

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.