Imagem do Huawei Nova 3 mostra-nos smartphone idêntico ao P20 Lite

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei Nova 3 não será muito diferente do P20 Lite. Pelo menos é o que os rumores e fugas de informação nos estão a indicar. A empresa chinesa revelou a linha "P" no mês de março e agora em julho está prestes a apresentar o irmão gémeo do P20 Lite.

A linha "Nova" é normalmente um pouco inferior à linha "P". Os smartphones são de boa qualidade com um preço atrativo, porém, oferecem especificações um pouco abaixo da média para a Huawei.

Vê ainda: Google Gmail: Alguém pode estar a ler os teus emails, literalmente.

O Nova 2 foi um dos equipamentos de gama-média que mais gostei de testar. O terminal dá-nos uma excelente qualidade de construção e com uma relação qualidade/preço super atrativa.

Este Huawei Nova 3 não seguirá as linhas do antecessor, em vez disso, teremos um smartphone muito idêntico ao Huawei P20 Lite.

Huawei Nova 3 não trará muitas diferenças face ao P20 Lite

Uma nova imagem confirma a dupla câmara traseira, construção de vidro e um ecrã com a notch na parte superior. Tal e qual o P20 Lite. Temos também o sensor biométrico na parte traseira e margens reduzidas com a ideologia 18:9.

O smartphone deverá chegar com um ecrã de 6.3" polegadas, algo um pouco estranho, os "Nova" costumam oferecer uma pegada um pouco mais pequena e confortável. O dispositivo chegará com 6GB de memória RAM e variantes de 64GB e 128GB de armazenamento interno.

O terminal deverá contar com a Inteligência Artificial nas suas câmaras. As traseiras deverão oferecer uma de 24MP+16MP e duas câmaras frontais de 24MP+2MP. Tudo isto para criar o "modo retrato" em ambas as situações.

As incertezas rondam o processador. Esperava-se que o Huawei Nova 3 trouxesse o novo Kirin 710, o chip que irá competir com o Snapdragon 710, contudo, acredita-se ainda que este Huawei Nova 3 volte a oferecer o processador Kirin 659, um chip já antigo a pedir reforma.

O novo Huawei Nova 3 chegará de forma oficial no dia 18 de julho e é plausível imaginar que baterá nas nossas lojas. Veremos até que ponto é que chegará abaixo da fasquia de 400€ em que o P20 Lite está introduzido.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Meizu 16 será o próximo a trazer sensor biométrico no ecrã

Google Gmail: Como desativar as permissões de leitura dos teus emails

Netflix poderá subir o preço para veres conteúdo em 4K

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.