Huawei Nova 3 chega em julho para competir com o Xiaomi Mi 8 SE

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi 8 SE prepara-se para chegar ao nosso mercado e prepara-se ainda para encontrar a concorrência do Huawei Nova 3.

O novo smartphone da Huawei será revelado em julho e acredita-se que possa fazer a diferença no mercado. Mas vamos por partes.

Vê ainda: Samsung poderá lançar em breve um smartphone com Android Puro

A Huawei já tem uma quantidade de smartphones intermediários no mercado, porque é que este Nova 3 será diferente? Porque é que este será o concorrente do Xiaomi Mi 8 SE?

O Xiaomi Mi 8 SE chega ao mercado com um novo processador. O Snapdragon 710 foi construído para ser um chip de baixo valor, porém, com uma boa performance. Embora esteja longe do super potente Snapdragon 845, o 710 dar-nos-á tudo o que precisamos para um dispositivo intermediário.

Huawei Nova 3 chegará com o Kirin 710 para competir com o Xiaomi Mi 8 SE

Os smartphones gama-média da Huawei contam com um processador pouco chamativo. A gama 600 da Kirin não é das mais poderosas e o P20 Lite, por exemplo, está longe de conseguir competir com o Xiaomi Mi 8 Se a nível de performance.

Por isso é que a Huawei já está a preparar o Kirin 710 que será o concorrente direto do Snapdragon 710, ou seja, o mesmo processador do Xiaomi Mi 8 SE.

Ainda pouco sabemos como será o Nova 3 a nível de design, porém, acredito plenamente que seguirá as linhas do P20. Isto é, construção em vidro, notch no ecrã e uma qualidade de construção acima da média.

Será certamente uma questão de tempo até que saibamos mais informações sobre o Huawei Nova 3. Será uma batalha interessante de se ver. Com a entrada da Xiaomi no mercado português, as coisas ficaram bem mais animadas!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Imagem do Xiaomi Mi Pad 4 revela como será o próximo tablet da marca

IGTV do Instagram. Televisão (ainda) mais passiva que o YouTube

Facebook Messenger já traduz conversas entre idiomas distintos

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.