Huawei Nova 3 já é oficial! Android Oreo e o processador Kirin 970

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Chegou um novo smartphone da tecnológica chinesa Huawei. Chama-se Huawei Nova 3 e vem reforçar o segmento de gama média da 3ª maior fabricante mundial de smartphones. Chega agora, com a plataforma Android Oreo da Google e com a interface EMUI 8.

Entre nós a linha de produtos Huawei Nova não é das mais populares. Em vez disso, o público português está mais familiarizado com a linha P Lite, sendo o lançamento mais recente o Huawei P20 Lite. Dispositivo extremamente similar ao novo Nova 3.

Vê ainda: Surface Go – Mobile Mouse é o melhor rato que se poderia ter pedido

O novo Huawei Nova 3 é um smartphone de gama média alta. Com efeito, ao passo que até agora todos os dispositivos desta linha foram equipamentos de gama média, agora o paradigma mudou.

Vemos que este novo smartphone Android está mais próximo dos topos de gama do que propriamente dos dispositivos de gama média. As suas especificações, nomeadamente o processador Kirin 970 da HiSilicon - processador topo de gama - conseguem dar nas vistas.

Chegou o novo Huawei Nova 3

O smartphone em si é extremamente fiel a todas as fugas de informação publicadas até então. Temos aqui um terminal construído em vidro com uma estrutura metálica. Possui também vários tons de cor sólida ou um gradiente de cor similar ao que vemos atualmente nos Huawei P20 Pro. Note-se que também este terminal apresenta a tão procurada "notch" ou monocelha no topo do ecrã. Em suma, apresenta linhas e um design contemporâneo.

O terminal está já presente na plataforma de revenda online, a VMAL apesar de o preço deste smartphone ainda não ter sido revelado. Já por outro lado, podemos finalmente contemplar o seu leque completo de especificações técnicas e características.

Kirin 970 é o "coração" do novo Huawei Nova 3

Com efeito, o novo Huawei Nova 3 será bem mais poderoso do que o P20 Lite. Isto uma vez que o novo "Nova" utiliza o processador topo de gama da empresa, o Kirin 970. Já por outro lado, o P20 Lite utiliza o processador de gama média, o Kirin 659.

Mais ainda, temos também um ecrã de 6.3 polegadas de diagonal. Sendo uma tela IPS LCD com resolução Full-HD+ de 1080p. Já no seu interior temos uma configuração de 6GB de memória RAM com 128GB de armazenamento interno.

Software - Android Oreo com a EMUI da própria Huawei

Olhando para o departamento fotográfico no Huawei Nova 3 temos aqui uma câmara traseira dupla de 16MP+24MP. Possui uma abertura focal de f/1.8 para proporcionar também o efeito de fundo desfocado.

Já na sua parte frontal, este smartphone com a plataforma Android Oreo conta também com duas câmaras. Com 24MP +2MP e uma abertura focal de f/2.0 para todas as tuas selfies e video-chamadas.

Podemos ainda apontar uma bateria de 3750mAh para manter tudo a funcionar. Já a nível de software temos aqui o Android Oreo da Google bem como a interface EMUI da própria Huawei.

Numa última nota consideramos improvável a sua chegada ao mercado nacional. Em Portugal a aposta da tecnológica chinesa assenta sobretudo na linha P Lite.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d deverá chegar já amanhã

d

Bluboo S2 traz uma boa solução para a câmara frontal

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.