Home Android

Huawei Nova 3 chega a 18 de julho com 4 câmaras fotográficas

Mas...será apenas um novo nome para o Huawei P20 Lite que tão bem conhecemos?

Huawei Nova 3 Android Oreo Google 1
Este será um dos próximos lançamentos da tecnológica chinesa.

Em breve ficaremos a conhecer um novo smartphone com a plataforma Android Oreo da Google e a interface EMUI. Chama-se Huawei Nova 3 e já foi parcialmente revelado pela própria fabricante chinesa. Não são meras fugas de informação ou especulações.

Dando seguimento ao modelo que chegamos a testar na 4gnews vemos agora as primeiras informações oficiais sobre o seu sucessor. Será o terceiro elemento desta linha de dispositivos móveis Android, tendo já data de apresentação marcada.

Vê ainda: Nokia X5 (Nokia 5.1) será apresentado a 11 de julho por cerca de 120€

As imagens falam por si e mostram-nos que será no dia 18 de julho, isto claro, se as mesmas forem 100% verídicas. Mais ainda, ficamos a saber que o Huawei Nova 3 se destacará dos demais ao oferecer um total de 4 câmaras fotográficas. Duas à frente e duas atrás.

Esta configuração de câmaras pode atualmente ser encontrada em vários equipamentos da marca como o Huawei Mate 10 Lite. Note-se ainda que este “trunfo” tem sido utilizado pela empresa para dar a conhecer e destacar os seus terminais face à concorrência.

Huawei Nova 3 chega a 18 de julho de 2018

Já segundo a publicação original, na rede social chinesa Weibo, ficamos a conhecer a imagem que ilustra o topo deste artigo. Temos aqui um dispositivo extremamente idêntico ao atual Huawei P20 Lite, o modelo de gama média mais recente desta fabricante chinesa. Contudo, já segundo a imprensa internacional, o terminal apresentará características técnicas mais promissoras, melhorando componentes chave. Em seguida podemos ver uma imagem “privada” na qual é confirmada a sua data de apresentação.

Huawei Nova 3 Android Oreo Google - cópia
A sua data de apresentação está assim confirmada.

Ficamos assim a saber que também este smartphone com a plataforma Android Oreo contará com a “monocelha”. A já típica “notch” que tem vindo a caraterizar o mercado Android depois de ter sido popularizada pelo iPhone, da Apple.

Teremos também duas câmara frontais para as tuas selfies, aqui com a possibilidade de utilizar o “Modo Retrato”. Este permitirá que o fundo da imagem seja desfocado com maior precisão, dando mais destaque ao objecto central, nomeadamente a pessoa.

Teremos também um ecrã de 6.3 polegadas com o formato 19:9 para acomodar a referida “notch” no topo. Podemos ainda avançar que o seu painel será um IPS LCD com resolução Full-HD+. Todavia, as novidades não se ficam por aqui.

Software – Android Oreo com a interface EMUI da Huawei

Sabemos também, com base na certificação do produto na autoridade chinesa competente que as suas especificações técnicas incluirão 4GB de memória RAM. Mais ainda, teremos aqui 64GB de armazenamento interno – provavelmente expansível via cartão de memória microSD.

Sabemos também que o Huawei Nova 3 contará com uma bateria de 3.650mAh de capacidade. Trará, no seu interior, o processador Kirin 710, o próximo SoC (processador) de gama média alta da Huawei.

Ficamos também a saber que o seu sistema operativo será o Android Oreo. Sobre este será aplicada a interface própria da marca, a EMUI ou Emotion UI, presente em virtualmente todos os smartphones Android da Huawei.

No departamento fotográfico, com um total de 4 câmaras teremos um alinhamento duplo no painel frontal. Aí encontraremos um sensor de 24MP e um segundo sensor de 2MP. Mais ainda, na sua traseira constará um sensor de 24MP e um segundo sensor de 16MP.

Já numa última nota, contamos também com uma versão reforçada do Huawei Nova 3. Aqui com 6GB de memória RAM e um total de 128GB de armazenamento interno para os consumidores mais exigentes.

O smartphone Huawei Nova 3 será apresentado no próximo dia 18 de julho.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Fotos: Segue estes passos e nunca perderás as tuas fotografias

Xiaomi Mi Mix 3: Estes poderão ser os preços do novo flagship Android

Xiaomi Mi A2: O smartphone Android One que destruirá a concorrência

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).