Huawei Nova 3 chega no dia 18 de julho com um toque de Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Após alguma especulação e fugas de informação confirma-se finalmente data de apresentação oficial do Huawei Nova 3. O smartphone chegará com a plaforma ou sistema operativo Android Oreo da Google. Trará, claro, a interface EMUI 8 da própria Huawei.

Está assim confirmada a data de apresentação do próximo dispositivo móvel de gama média. Será, para todos os efeitos, um rebranding do atual Huawei P20 Lite, pelo menos a nível de aspecto, características e qualidade de construção.

Vê ainda: Google Maps adiciona avaliações de locais através da notificação

A confirmação surgiu através da rede social chinesa, a Weibo. Aí seriam partilhadas as imagens justapostas no topo deste artigo. As mesmas dão-nos a conhecer a data oficial da sua chegada bem como o local da apresentação, na cidade de Shenzen, China.

Este mesmo Huawei Nova 3 será também apresentado noutros mercados asiáticos com especial destaque para as Filipinas. Já por outro lado a sua chegada aos mercados ocidentais não foi confirmada, tão pouco referida.

Huawei Nova 3 chega no dia 18 de julho

Olhando para as características deste smartphone com o sistema Android Oreo, o traço mais marcante será o seu ecrã com a "notch" no topo. Com efeito, esta tela ou display de 6.3 polegadas de diagonal empregará um ecrã IPS LCD com resolução Full-HD+ (1080p). Resta saber o exato modelo do SoC ou plataforma móvel utilizada neste Huawei Nova 3. Todavia, segundo o registo das especificações deixadas na agência TENAA, sabemos que terá um total de 8 núcleos e uma frequência máxima de processamento a 2.36Ghz.

Posto isto, é provável que neste smartphone Android esteja presente o processador Kirin 659, fabricado pela própria Huawei. Ainda assim, este é um dos poucos pormenores / detalhes técnicas que permanecesse omisso.

Sabemos ainda que o dispositivo estará disponível em duas versões, com 64GB e com 128GB de armazenamento interno. Terá também um total de 6GB de memória RAM, para além de poder utilizar um cartão de memória microSD para expansão do armazenamento.

Software - Android Oreo da Google com a EMUI 8

Terá também uma bateria com 3650mAh de capacidade para manter tudo a funcionar. Já a nível de interface, sem surpresas teremos a EMUI, baseada atualmente no Android Oreo 8.1 da norte-americana Google.

Pode também ser avançado que o Huawei Nova 3 terá um leitor de impressões digitais na sua traseira. Este será um dos meios ao dispor do utilizador para desbloquear o seu dispositivo móvel Android.

Hardware - octa-core a 2.36Ghz

Já a nível de câmaras teremos duas câmaras frontais, uma com 24MP e outra, secundária com 2MP de resolução. Isto para conseguir criar o efeito bokeh, o efeito de fundo desfocado.

A nível de acabamentos o utilizador poderá optar entre o Azul, Dourado e um gradiente entre o púrpura e o azul.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 com 8GB de RAM está agora por 512€

d

Microsoft Surface Go: Chegou o concorrente ao iPad da Apple

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.