Huawei Nova 2i é silenciosamente anunciado pela marca

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de na semana ter OnePlus 5T – A verdade sobre o smartphone que as lojas estão a anunciar

Com bezels pequenos, o painel frontal apresenta o logo da construtora no fundo e duas câmaras no topo, com 13 e 2 megapixéis, que serão uma boa adição para os amantes de selfies.

Na traseira do dispositivo estão também duas câmaras com 16 e 2 megapixéis, das quais se esperam bons resultados. Logo abaixo das câmaras encontra-se o sensor de impressões digitais, sendo que o seu flash LED estará integrado na linha da antena.

No que toca a bateria, estamos a falar de 3340 mAh, algo que nesta altura é prematuro falar se é pouco ou muito. Quanto a sistema operativo, correrá o Android 7.0 Nougat, com a sua EMUI 5.1 por cima.

O Huawei Nova 2i permite tirar um screenshot com duplo toque no ecrã

Este Huawei Nova 2i está também trabalhado ao nível dos gestos de forma a tornar a experiência do utilizador mais interativa tal como o P10 e Nova 2.

Por exemplo, desenhar um “S” com a articulação do dedo permite capturar um print mais longo do ecrã, como um artigo de cima a baixo. Outra opção é tocar com um dedo duas vezes para tirar um screenshot e duas vezes com dois dedos para começar a gravar o ecrã automaticamente.

O smartphone sai para o mercado em preto, azul e dourado e, para já, não foram revelados quaisquer detalhes sobre o preço.

Este é mais um terminal da Huawei, dos muitos que já lhes perdemos a conta este ano. Parece que a Xiaomi tem aqui uma forte concorrente no número máximo de smartphones lançados por ano.

Outros assuntos relevantes:

O smartwatch com 3G de 70€ – Um alternativa ao Apple Watch Series 3

Apple iPhone 8 – Algumas unidades chegam com ecrã descolado

Android Oreo está prestes a chegar ao Samsung Galaxy S8+

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.