Huawei Nova 2 é oficial e tem tudo para fazer sucesso!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei Nova 2 é o novo equipamento da Huawei e este merece a nossa atenção em muitos detalhes. Quando a Huawei desvendou o primeiro Huawei Nova, vimos um equipamento muito idêntico ao famoso Google Nexus 6P mas com menores dimensões.

A empresa jogou bem com o seu Huawei Nova e foi um smartphone com destaque no mercado pelo seu excelente preço e fantástica qualidade.menos potente do Huawei P10, lançado em fevereiro na Mobile World Congress.

Mas a empresa chinesa não se limitou a melhorar aqui e ali e lançar o terminal para o mercado. O Huawei Nova 2 chegou ainda com uma versão Plus que lhe dá um ecrã maior para os fãs de um phablet.

O Huawei Nova 2 chega a um preço aliciante!

Com um ecrã de 5" polegadas 2.5D FHD, processador Kirin 659, 4GB de RAM e 64GB de memória interna com possibilidade de expansão via MicroSD, o Huawei Nova 2 vai certamente fazer furor no mercado mobile. Necessário ainda referir que o terminal chegou com uma câmara dupla de 12MP+8MP para nos dar os efeitos bokeh que estamos habituados no Huawei P9 e Huawei P10.

A câmara frontal de 20MP é também uma enorme surpresa, para termos um ponto de comparação o Huawei P10 oferece uma frontal de 8MP. É verdade que megapixels não são tudo, mas é bom ver um investimento neste aspecto.

Não percas: Em setembro teremos novos topos de gama Sony Xperia

A grande diferença entre o Huawei Nova 2 e o Huawei Nova 2 Plus é o ecrã e a bateria. No Nova 2 temos uma de 2950 mAh enquanto no Plus uma de 3340 mAh.

Ambos os smartphones chegam com uma construção em metal, Android 7.0 Nougat e EMUI lá dentro e tens também a possibilidade de o utilizar com dual-SIM (ou microSD).

Quanto a valores as coisas são ainda mais aliciantes. O Huawei Nova 2 chegará com um valor a rondar os 325€ enquanto que o modelo Plus rondará os 375€. Estes valores ainda não são os oficiais para Portugal, contudo, acredito que mesmo com mais uma taxa aqui ou ali não suba muito ao valor.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy J7, J5 e J3 terão uma versão diferente da Ásia

Co-fundador do Android lançará o seu primeiro smartphone para a semana

OnePlus 3T tem os dias contados, confirma a OnePlus

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.