Huawei Nova 2 Lite é o novo smartphone Android da chinesa Huawei

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei acaba de lançar um novo smartphone na sua gama de produtos "Huawei Nova". Chama-se Huawei Nova 2 Lite, já é oficial nas Filipinas e poderá inclusive chegar a mais mercados mundiais. Neste momento encontra-se apenas disponível para pré-compra e o seu preço é extremamente apelativo. São cerca de 192 dólares ou 155€, um valor extremamente competitivo para este novo smartphone Android.

O seu aspecto não poderia ser mais elegante, ou inspirado no Honor 9 Lite, estando disponível (para já), em Preto, Azul e Dourado. Conta com o ecrã FullView (ecrã 18:9) que tem vindo a caracterizar os novos lançamentos da Huawei. Trata-se de um painel de relativamente baixa resolução, ecrã HD+ de 1440 x 720 pixéis. Para o seu preço acabamos por entender a escolha.

Vê ainda: d

Apesar da sua modesta resolução, este grande ecrã de 5.99 polegadas, formato 18:9, já lhe dá um aspecto muito fresco e atual. Já no seu interior, em vez do HiSilicon Kirin 659 da Huawei temos o Snapdragon 430 da norte-americana Qualcomm. Trata-se de um SoC octa-core (8 núcleos de processamento) com uma frequência máxima de 1.4 GHz. Utiliza a gráfica Adreno 505.

Olhando para o interior deste smartphone Android temos também um total de 3GB de memória RAM e de 32GB de armazenamento interno. Conta igualmente com a possibilidade de expansão via cartão de memória microSD até 256GB. Especificações de gama média para este Huawei Nova 2 Lite.

Huawei Nova 2 Lite conta com o Android Oreo 8.0

Na traseira deste smartphone Android temos ainda uma câmara dupla de alinhamento horizontal. Conta com um sensor principal de 13MP e um sensor secundário de 2MP para acrescentar alguma profundidade à foto. Conta ainda com o seu próprio flash LED. Já na parte frontal do Huawei Nova 2 Lite temos também uma câmara de 8MP. Esta será dedicada às tuas selfies e video-chamadas (chat). Para um smartphone Android de gama baixa o novo Huawei aparenta estar bem equipado para 2018.

As semelhanças com o Honor 9 Lite são visíveis na traseira

O smartphone utiliza a interface EMUI 8.0, a sua máscara ou interface. Baseia-se na mais recente versão do Android, o Android Oreo. Note-se que além do sensor biométrico ou leitor de impressões digitais na traseira, conta ainda com a opção de Face Unlock. Algo que te deixa desbloquear o smartphone através do reconhecimento facial do utilizador.

A nível de conectividades este Huawei Nova 2 Lite apresenta-nos uma boa seleção. Temos aqui4 G LTE, VoLTE, Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth, GPS, e ainda a porta micro USB que deverá marcar presença até no Huawei P20 Lite. Será alimentado por uma bateria de 3000mAh que lhe deverá dar energia suficiente para um dia inteiro.

Neste momento a marca ainda não esclareceu os seus planos relativamente a uma possível distribuição global deste Huawei Nova 2 Lite. Acreditamos que após as apresentações do dia 27 de março possamos ter mais informações sobre este produto. Até lá, estaremos atentos a qualquer novidade.

No dia 27 de março a fabricante chinesa apresentará os smartphones topo de gama, os P20 (standard) e o P20 Pro. É ainda sugerida a presença de uma versão económica, o P20 Lite de gama média.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mi MIX 2S, dois colossos da fotografia?

d

5T nos níveis de radiação emitida (SAR)

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.