O novo Huawei Nova 2 será o sucessor de um dos gama média mais interessantes do ano passado. De facto, o Huawei Nova é um equipamento que conta com uma qualidade de construção muito interessante, que aliada a boas especificações fazem dele um smartphone a ter em conta para quem procura um equipamento desta gama.

Mas a evolução continua e agora, já quase a meio de 2017, começa a ser tempo de vermos o seu sucessor. Esse equipamento encontra-se já em desenvolvimento, facto esse que já foi até confirmado por um alto representante da Huawei.

   

Vê também: Galaxy J5 (2017) é esteticamente revelado por novas imagens

Mas hoje é tempo de ficarmos a conhecer com mais detalhes as especificações do novo Huawei Nova 2, graças à sua passagem pela GFXBench. Este já um ponto de paragem habitual para todos os novos equipamentos que se aprontam para chegar ao mercado. Graças a tal, temos sempre uma visão antecipada de como serão as especificações desses mesmos equipamentos antes das suas respetivas apresentações.

Huawei Nova 2

Pois bem, o novo Huawei Nova 2 irá então contar com um ecrã de 5 polegadas Full-HD, tal qual podemos encontrar na geração atual. O seu processador será um Kirin 658 desenvolvido pela própria Huawei, que será ainda apoiado por 4GB de RAM para que tenhas uma experiência de utilização sem grandes problemas. Já a sua memória interna será dobrada para os 64GB.

Em termos fotográficos, segundo a GFXBench, o novo Huawei Nova 2 contará com um sensor principal de 12MP, capaz de gravar vídeo em Full-HD. Já na parte frontal do equipamento encontraremos um sensor de 5MP, com a mesma capacidade de gravação do sensor principal.


No entanto, este último ponto levanta uma série de questões. Noticias anteriores referiam que o Huawei Nova 2 chegaria ao mercado com uma câmara dupla na sua traseira, cujos sensores seriam de 12MP e 8MP. Já na parte frontal, falava-se num sensor de 20MP. Dados esses que não são confirmados pela noticia de hoje, o que nos faz levantar uma série de dúvidas sobre quem está a falar verdade.

Huawei Nova 2 tem tudo para ser o novo campeão dos gama média

Em termos de software, este smartphone virá equipado, desde o primeiro dia, com o Android 7.0 Nougat, sob a habitual interface EMUI.

Mais um vez, este Huawei Nova 2 perfila-se como um equipamento que fará as delicias de muitos amantes da tecnologia. Estamos a falar de um equipamento com especificações bem interessantes e, caso chegue ao mercado abaixo dos 400€, será uma das melhores propostas que poderás encontrar numa loja física nacional.

Outros assuntos relevantes:

Lenovo confirma o Moto Z2 Play e revela algumas das características

Fica descansado que o OnePlus 5 terá entrada para headphones

Nokia 9 será mais poderoso do que o Samsung Galaxy S8

Viaslashleaks
Fontegfxbench

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.