Qual Huawei ou Nokia? LG trabalha num smartphone com 16 câmaras

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei foi a primeira a trazer um smartphone com 3 câmaras, a Nokia alegadamente trará um com 5 e a LG registou uma patente com um smartphone com 16 câmaras traseiras. Demais? Vamos perceber a tecnologia que envolve a patente.

A LG foi das primeiras a trazer um smartphone com uma dupla câmara. Estávamos em 2011 e o Samsung Galaxy S10: Finalmente detalhes concretos do seu design

Contudo, a empresa sul-coreana não tem parado de evoluir. Ainda que o seu departamento de marketing e construção estejam a dormir debaixo da bananeira, os smartphones da LG são de qualidade com compromissos que podem facilmente ser ignorados.

Huawei, Nokia e LG apostam cada vez mais em câmaras fotográficas num smartphone

A LG revelou-nos das primeiras câmaras grande angular num smartphone, tecnologia que já se mostrou popular com smartphones como o Mate 20 Pro e Note 9 (quase lá) a apostarem numa wide-angle.

Assim sendo, a nova aposta da LG passará por um smartphone com 16 câmaras. Embora não saibamos em concreto o que cada câmara fará, o objetivo passa por nos dar 16 lentes diferentes com ângulos diferentes.

Dessa forma, o utilizador pode tirar uma fotografia e visualizar o sujeito de vários ângulos. Pode mais tarde escolher o melhor ângulo ou criar uma fotografia com todos eles. De acordo com a patente, a fotografia pode também ser editada de forma a modificar partes do corpo em ângulos diferentes.

Por exemplo, imagina que tiras uma fotografia a uma pessoa. Podes deixar o corpo virado para a frente e editar a cabeça com um ângulo diferente.

Mas a patente não se ficar por aqui. O alegado smartphone contará também com um espelho abaixo da câmara de forma aos utilizadores tirarem selfies com a câmara traseira.

Em suma, até que ponto é que poderemos mesmo ver um smartphone destes no mercado? A LG patenteou a tecnologia por isso é possível. Porém, já não é a primeira vez que vemos patentes a cairem no esquecimento.

Até lá, vamo-nos deliciando com a qualidade fotográfica da Huawei e esperando que o tal Nokia 9 com câmaras chegue ao mercado. De referir que o Samsung Galaxy S10 também deverá chegar com 3 câmaras traseiras de forma a oferecer uma concorrência mais forte aos LG e ao Huawei Mate 20 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: 13 novos jogos Grátis que tens de conhecer e instalar

Android. Lista de todas as aplicações Google com Dark Mode

Samsung garante característica premium nos seus gama-média

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.