Huawei Nexus 6P recebe o Android Oreo a partir de 11 de setembro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O público quer saber quando é que o seu smartphone começará a receber a importante atualização para o Android Oreo (8.0) e, a pouco e pouco, começam a surgir informações de cariz oficial. Hoje temos boas notícias para os utilizadores dos smartphones Huawei Nexus 6P e mais dispositivos, ainda que nem todos eles recebam o Android Oreo.

Vê ainda: Rogers que já confirmou a data de chegada do Android Oreo ao Huawei Nexus 6P. Note-se que a chegada deste update ao território nacional não coincidirá obrigatoriamente mas já nos dará um timeframe bastante aproximado.

Huawei Nexus 6P com Android Oreo a partir de 11 de setembro

Note-se que todos os dispositivo da Google que, neste momento, correm o sistema operativo Android 7.1.2, especialmente o Google Pixel e Pixel XL já podem ser atualizados para o Android Oreo (Android 8.0).

Os dispositivos da linha Nexus sempre desfrutaram de uma posição privilegiada no que diz respeito às atualizações de software e nem mesmo o Huawei Nexus 6P ficará para trás.

Esta novidade torna-se relevante pelo facto de nos mostrar que até mesmo as operadoras estão a fazer um esforço para agilizar o processo de atualização dos equipamentos. Entre nós o Huawei Nexus 6P usufruiu de alguma popularidade e, sendo vendido sem qualquer vínculo às operadoras, mais expedita será ainda a sua atualização.

À medida que mais marcas / construtoras / operadoras forem confirmando das datas de chegada desta atualização para Android Oreo tais novidades serão publicadas aqui, na tua 4gnews.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, utilizas um Huawei Nexus 6P? Qual é a versão do sistema operativo do teu smartphone? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Essential Phone é um verdadeiro pesadelo no que toca a reparações

Meizu M6 Note atingiu as 200 Mil unidades vendidas em apenas 5 dias

Processador Snapdragon 836 da Qualcomm não passa de um rumor!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.