Huawei Nexus 6P já está a receber atualização para o Android Oreo 8.1

Carlos Oliveira
Huawei Nexus 6P Android Oreo 8.1
O Huawei Nexus 6P já está a receber a mais recente versão do Android Oreo

Longinquos já parecem os tempos em que a Google apostava nos equipamentos Nexus. Depois de dois anos dominados pelos Pixel e sem qualquer novidade para o segmento Nexus, já ninguém parece lembrar-se deles. Neste exceptuamos, claro, os detentores de um destes modelos, com especial foco no Huawei Nexus 6P que agora começa a receber o novo Android Oreo 8.1.

Vê ainda: Xiaomi Mi Max e Mi Max Prime já estão a receber a MIUI 9

Durante muitos anos foi esta a linha de equipamentos oriunda da Google. Desenvolvidos sempre em parceria com outras construtoras Android, os Nexus eram o principal bastião do Android puro.

Um dos últimos modelos lançados ao abrigo deste programa foi precisamente o Huawei Nexus 6P. Corria o ano de 2015 quando vimos ser apresentado este fantástico smartphone. Este foi sem sombra de dúvidas um dos melhores modelos da linha que alguma vez ficamos a conhecer.

Agora, dois ano após o seu lançamento, é ainda tempo de o mesmo receber a mais recente versão do Android Oreo, a par com os Pixel. A Google sempre garantiu um ano e meio de atualizações para os seus smartphones, promessa que continua a ser cumprida.

A atualização disponibilizada para o Huawei Nexus 6P tem um tamanho de 534MB. Caso ainda não tenhas recebido a notificação para a transferência via OTA (over the air) podes sempre descarregar a imagem disponibilizada pela Google e instalá-la manualmente.

A atualização para o Android Oreo 8.1 do Huawei Nexus 6P tem um tamanho de 534MB

Este Android Oreo 8.1 não é portador de enormes novidades para os equipamentos contemplados, mas ainda assim traz consigo melhorias interessantes. As mudanças são, na sua grande maioria, estéticas.

Temos, por exemplo, novas transparências para os menus do teu smartphone, definições rápidas e até um novo menu On/Off que agora flutuará no teu ecrã inicial. Não esquecer ainda novos temas, com tonalidades escuras e claras para o teu launcher.

Além de algumas melhorias em termos estéticos, a Google não poderia descurar o funcionamento dos seus equipamentos. Claro que este Android Oreo 8.1 também traz consigo algumas melhorias de desempenho, tudo para que o teu smartphone seja o mais fiável possível.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Redmi 5 e 5 Plus são uma autêntica lição de humildade da Xiaomi

Apple – Jony Ive volta a ser, mais do que nunca, o líder de Design

Action Launcher celebra 5º aniversário com novidades e uma promoção

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.