São muitos os fatores que levaram à criação de rumores de que a Huawei iria finalmente lançar o primeiro smartphone com o Harmony OS ainda este ano. No entanto, isso não irá acontecer, de acordo com o Senior Vice President, Vincent Yang.
Durante uma entrevista em Nova Iorque, afirmando que querem manter todos os smartphones sob um único padrão/ecossistema. Por isso, o Harmony OS irá manter-se como "plano de emergência".
Huawei fica mais tranquila em caso de novo ataque de Donald Trump
Este foi um ano muito complicado para a fabricante chinesa, graças às diversos ataques por parte do governo norte-americano, que lançou uma campanha para 'destruir' a Huawei. Com as suas suspeitas de espionagem para o governo chinês, Donald Trump tentou convencer 'meio mundo' de que a Huawei era um perigo para os seus governos.
Como resultado, acabou por ser banida de realizar qualquer negócio com empresas americanas, criando o caos entre os milhões de fãs e também nas próprias empresas norte-americanas. No entanto, o governo concedeu já o segundo 'passe' de 90 dias, que permite a continuação de atuais acordos entre a Huawei e empresas americanas.
No entanto, ao ter o Harmony OS pronto para entrar em ação, a Huawei irá conseguir reduzir um possível novo ataque de Donald Trump.
Harmony OS chegará primeiro a smartwatches do que smartphones
Muito em breve, a Huawei irá lançar a sua primeira Smart TV a correr o Harmony OS, que será provavelmente um exclusivo do mercado chinês. Ainda assim, será uma excelente plataforma para testar o seu novo ecossistema. Vincent Yang afirmou que espera conseguir lançar, muito em breve, um smartphone a correr o Harmony OS.
Assim sendo, fica praticamente garantido que se tudo correr como esperado, o novo OS irá chegar primeiramente a smartwatches, e só depois aos smartphones.
Fazendo referência ao lançamento do Huawei Mate 30 Pro, Yang confirmou que irá chegar ao mercado com o Android. No entanto, revelou que caso a fabricante ficasse impedida de utilizar o sistema Android, estariam preparados para substituir pelo Harmony OS num curto espaço de tempo.
Editores 4gnews recomendam:
- Honor GamePad é o acessório perfeito para quem não quer um gaming smartphone!
- Huawei Nova 5T será lançado no dia 25 de agosto, pode ser apenas um Honor 20 sob outro nome
- EMUI 9.1 chega a 8 smartphones Huawei e Honor: vê se o teu está na lista