Huawei não se assusta com o coronavírus e tem surpresas para ti na MWC

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Mobile World Congress 2020 realiza-se no final deste mês em Barcelona. O certame tem sofrido vários reveses graças ao surto de coronavírus, com algumas das principais marcas a cancelaram a sua prevista presença neste evento.

Nomes como a Nvidia, a LG ou a Sony já confirmaram que não estarão presentes. Mas depois de ontem a Xiaomi garantir a sua presença, agora é a vez de a Huawei revelar que também estará representada em Barcelona. E ao que tudo indica com surpresas dobráveis.

Smartphone dobrável entre os possíveis lançamentos

A fabricante chinesa partilhou um cartaz na rede social Weibo esta manhã, onde dá pistas de alguns dos produtos que vai apresentar no certame. Salta-nos imediatamente à vista um smartphone dobrável, que poderá muito bem o tão falado Mate XS.

A Huawei volta a destacar nesta imagem sua estratégia 1+8+N. Caso não conheças esta estratégia, o ‘1’ representa o dispositivo que tem todo o controlo – o smartphone. Os dispositivos maiores, ou pontos de acesso são representados pelo 8. Estes são tablets ou wearables que melhoram a tua experiência do smartphone.

O N representa a “camada” onde tudo se junta. A rede com os dispositivos todos da empresa. E parece que veremos em Barcelona muito mais que smartphones da Huawei.

Computadores portáteis, smartwatches, óculos de realidade virtual ou headphones são alguns dos produtos que esperamos ver da Huawei neste evento, olhando para o cartaz. Resta saber qual será a abordagem ao segmento dos smartphones dobráveis da marca. O evento está marcado para 23 de fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Estes deverão ser os smartphones Huawei que receberão o Android 11 com EMUI 11
  • Oficial: Xiaomi Mi 10 dá grande salto na bateria e velocidade de carregamento
  • O novo Samsung Galaxy Z Flip pode ser o início da revolução dos smartphones
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.