Huawei não desistiu! P50 Pro terá lançamento global na próxima semana

Bruno Coelho
Comentar

Precisamos de recuar até julho de 2021 para a altura em que o último smartphone topo de gama da Huawei foi apresentado na China. O Huawei P50 Pro acabaria por ser colocado à venda no país de origem em agosto, mas nunca chegaria a dar a cara nos mercados globais.

Em outubro foi também apresentado o Huawei P50 na China. Agora, revela a Huawei em comunicado nas redes sociais, vai mesmo apresentar o P50 Pro nos mercados globais a 12 de janeiro.

Huawei P50 Pro apresentado globalmente a 12 de janeiro

Let what's unseen be revealed. Uncover sharp focus and vibrant details even in low-light conditions when you capture with the #HUAWEIP50Pro ✨Coming soon on 12 January 2022. Stay tuned.🔎 https://t.co/3hjGyX22C9 pic.twitter.com/4vy4cJpDVm

— Huawei Mobile MY (@HuaweiMobileMY) 5 de janeiro de 2022

“Deixa o que está invisível ser revelado. Descobre o foco nítido e os detalhes vibrantes, mesmo em condições de pouca luz, ao capturar com o Huawei P50 Pro”, pode ler-se na publicação da Huawei.

Haverão algumas diferenças já conhecidas na versão global do Huawei P50 Pro, face à versão chinesa. Em primeiro lugar, chegará equipado com a EMUI 12, ao invés do HarmonyOS 2.

Huawei P50 Pro global chega com Snapdragon 888 4G

Outro pormenor muito importante é o processador. Na China, o Huawei P50 Pro chegou equipado com o caseiro Kirin 9000 5G, mas sabe-se que a versão global terá o Snapdragon 888 da Qualcomm. Infelizmente não terá suporte para 5G.

Face ao banimento dos Estados Unidos à Huawei existem as conhecidas limitações da fabricante em não poder trazer de fábrica os essenciais serviços da Google. E usar chips com 5G é mais um problema para quem queira um smartphone à prova de futuro.

No remanescente, será um terminal de encher o olho. Terá um ecrã AMOLED de 6,6” polegadas com 120Hz de taxa de atualização, e bateria de 4360mAh com carregamento de 66W com fios, e 50W sem fios.

As câmaras serão um natural destaque. Terá uma câmara principal de 50 MP, lente ultrawide de 13 MP e telefoto de 64 MP. A câmara frontal estará colocada num punch-hole central e será de 13 MP.

Na sua versão base de 8GB de RAM e 256 GB de RAM, o Huawei P50 Pro custa na China o equivalente a 895 iuanes. No dia 12 de janeiro ficaremos certamente a saber qual será o preço globalmente.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.