Huawei não desiste! Vão gastar mais de 10 milhões de euros em 3 lojas no Reino Unido!

Vitor Urbano
Comentar

Recentemente o governo britânico baniu todo e qualquer equipamento da Huawei no que respeita às estruturas 5G no Reino Unido, demonstrando que não tem confiança na fabricante chinesa. No entanto, parece que a Huawei está decidida em continuar a ter uma forte presença no país.

A Huawei anunciou que tem planos para investir mais de 10 milhões de euros na abertura de 3 novas lojas em Londres e Manchester. Além das grandes lojas, a fabricante deverá também apostar na abertura de vários revendedores autorizados nas principais ruas do Reino Unido. De acordo com as informações adiantadas, a fabricante promete criar mais de 100 postos de trabalho.

Huawei Experience Store UK

Primeira loja da Huawei deverá abrir já em outubro no popular Parque Olímpico

Além do investimento milionário, parece que a marca não tem planos para desperdiçar precioso tempo, planeando abrir a sua primeira grande loja já durante o mês de outubro. Esta loja, estará situada em Stratford, no Parque Olímpico de Londres. Por sua vez, a loja e centro de serviço de Manchester deverão estar 100% operacionais em fevereiro de 2021.

É importante realçar que estas três lojas são as chamadas "Huawei Experience Stores", e vão certamente ter dimensões respeitáveis. De acordo com a marca, estas superfícies comerciais têm como principal objetivo permitir aos seus fãs experienciar todos os seus produtos pessoalmente, antes de realizarem qualquer compra.

Nestas lojas, estarão à disposição dos clientes smartphones, computadores portáteis, tablets, headphones, smartwatches, smartbands, colunas bluetooth e muito mais.

Esta é certamente uma aposta de risco da Huawei, especialmente considerando as recentes decisões tomadas pelo governo britânico. Ainda assim, esta poderá ser mais uma demonstração de que a fabricante está decidida em apostar em vários segmentos de mercado além dos smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.