Huawei Mate 10 Inteligência Artificial
Richard Yu, gestor de produto da Huawei apresentará em breve os novos Mate

O Presidente de Produtos CEO da Huawei, Richard Yu, deu uma entrevista à BBC (que podes ver em baixo) em que esclareceu o seu ponto de vista em alguns pontos que tem vindo a ser relevantes nos últimos tempos.

Aquando a entrevista, Richard Yu foi questionado sobre a Inteligência Artificial e o entrave do governo dos Estados Unidos na entrada da marca no mercado.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 venderá mais do que o Galaxy S8?

A Huawei tem passado tempos complicados para levar os seus produtos para o mercado norte-americano. Depois de ter anunciado a parceria com a AT&T na CES em Las Vegas, rapidamente a parceria se descambou por pressão do governo americano às operadoras do país.

Os Estados Unidos estão com receio da proximidade da Huawei com o governo chinês e de possível espionagem.

Huawei não tem medo da concorrência

Relativamente a esse assunto Richard Yu foi claro. Os EUA não querem que a Huawei entre no mercado porque são “muito competitivos” e “muito fortes”. Palavras ousadas que podem fugir um pouco da verdadeira realidade.

Relativamente à Inteligência Artificial o executivo da marca referiu que a Huawei será uma das potências mundiais no setor. Relembro que um dos destaques da Mobile World Congress foi um carro comandado de forma autónoma por um Mate 10 Pro.

A Huawei tem vindo a melhorar os seus produtos e a qualidade face o preço solicitado é garantidamente uma das melhores. Contudo a concorrência está a aumentar. A marca asiática quer chegar ao primeiro lugar nos smartphones nos próximos anos e Richard Yu referiu que chegará lá, com ou sem os Estados Unidos da América.

Palavras fortes mas seguras. Richard Yu voltou a mostrar porque é que é um dos executivos mais brilhantes do mercado e porque é que a Huawei tem crescido de uma forma tão rápida nos últimos anos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

IkiMobile Bless Plus é um Android que deves ter em atenção!

Depois do Galaxy S9, Apple lança novas publicidades de “Muda para o iPhone”

Samsung. Após o Galaxy S9, atenua-se a obsessão com o primeiro lugar

Fonte 

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.