Huawei recebe multa de 9 milhões de euros nos Estados Unidos

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A fabricante chinesa tem tido uma 2ª maior fabricante do mundo.

Vê ainda: Huawei Mate 20 Pro: O que esperar deste topo de gama Android?

Todas as patentes que infringiu são relacionadas com tecnologias 4G LTE. Aparentemente, desde 2014 que a empresa PanOptis tentou contactar a fabricante chinesa para resolver estas disputas de forma amigável.

A empresa estava mesmo disposta a proceder com uma razoável oferta para que a Huawei pudesse continuar a utilizar estas tecnologias em solo americano sem qualquer problema. No entanto, passados mais de 3 anos, apesar das múltiplas tentativas de contacto a fabricante recusou-se sempre a responder aos pedidos da PanOptics.

Huawei pode levar mais uma "facada" vinda dos Estados Unidos com multa de 9 milhões de euros

Assim sendo, a empresa não teve outra alternativa, senão iniciar um processo jurídico nos tribunais americanos. Acabando por ser considerada culpada no infringimento de todas as 5 patentes referidas no processo.

Todas as patentes são relacionadas com a ligação 4G LTE utilizada em dispositivos destinados ao consumidor. Mas de forma bastante curiosa, parece que os únicos smartphones referidos no processo são o Nexus 6P, Mate 9 e P8 Lite. Muito provavelmente nos restantes smartphones, acabou por utilizar outro tipo de tecnologia.

É praticamente garantido que a Huawei vai recorrer da decisão, mas no caso de não ser bem sucedida, vai precisar de pagar uma multa volumosa. O veredicto final do tribunal, decretou que a gigante chinesa precisa pagar uma multa de 9 milhões de euros à PanOptis.

Pode não parecer uma quantia assim tão elevada para uma empresa como a Huawei. No entanto, considerando todo o prejuízo que já chegou dos Estados Unidos, certamente que vão fazer tudo ao seu alcance para não perderem nem mais um cêntimo.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei P20 Pro vai chegar mais atraente que nunca

Huawei Mate 20 Pro e Mate 20 já têm data de apresentação oficial

Huawei prepara-se para competir com a Google e Amazon

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.