huawei-mediapad-x1-mwc-2014(1)

 

   

 

OS: Android 4.2

CPU: Hisilion Kirin 910 Quad-core 1.6GHz,AnTuTu Benchmark: 21887
ROM: 16GB
RAM: 2GB
SIM: Dual Micro-SIM card
Ecrã: 7.0 polegadas,TFT,OGS  1920 x 1200 pixeis FullHD

Quando é que um smartphone se torna um tablet?

É tudo sobre o tamanho ou há mais do que isso ?

Com o Huawei X1 ultrapassou a linha ténue que existe entre os dois  mais do que nunca . A Huawei afirma que este dispositivo Android de 7 polegadas é um tablet, mas também tem um slot para cartão SIM que fornece dados 4G LTE , bem como permitindo-lhe fazer chamadas e enviar mensagens SMS – funcionamento, essencialmente , como um smartphone.

Assim como suas habilidades de telefónicas , o X1 contem  um display Full HD , um processador quad-core de 1,6 GHz , um corpo de metal atraente e uma camera de 13 megapixeis.

Espera-se que chegue ás lojas no Reino Unido no final do ano , embora a Huawei tenh até agora apenas dado um preço estimado de € 399 ( £ 330 , $ 550 ), que não é exactamente muito atractivo ou low-cost . Este dispositivo tem  especificações de gama alta, (diga-se que tendo e, conta o preço a Huawei vai precisar destas specs se  realmente esta marca espera ter vendas semelhantes a um  iPad Mini , da Apple ou o muito mais acessível do Google Nexus 7 .

 

Corpo

Com o seu fino , corpo de metal e tinta azul legal de trabalho, o X1 MediaPad não é ruim olhar para tudo . Sua construção de metal ajuda a fazer -se sentir em vez de luxo quando você pegá-lo , assim como os painéis skinny e frente toda em vidro . Não há flexibilidade no painel de metal de volta ou qualquer barulho desagradável a partir dos botões , o que torna -se sentir como um pedaço robusto de kit.

Às 7,18 milímetros de espessura , é mais ou menos como esbelto como o mini- iPad, embora o seu 7 polegadas, em vez de tela de 8 polegadas ajuda a torná-lo mais estreito e mais curto. Achei que eu era facilmente capaz de deslizar -lo em um bolso interno do paletó , embora seja muito difícil de manter em seu bolso da calça jeans – algo a ter em mente se você está esperando para usá-lo como o seu telefone todos os dias.

 

huawei-mediapad-x1-mwc-2014-9huawei-mediapad-x1-mwc-2014-2

 

Display

O display de 7 polegadas tem uma Full HD ( 1.920 x1 ,200 – pixel) resolução , o que dá uma densidade de pixels de 314 pixels por polegada. Esse é um passo abaixo do 326 da tela Retina do iPad mini , mas não é realmente uma diferença que você vai notar.

O visor do X1 aparenta ser muito nítido, com bordas muito finas  e uma clareza confortável para pequeno texto em páginas da web.Aparenta ser brilhante demais …As cores são vivas  e tem ângulos de visão decentes.

 

Software e um processador

O X1 chega-nos com OS  Android 4.2.2 Jelly Bean, que é uma versão antiga do sistema operativo móvel do Google . A mais recente versão OS Android 4.4 KitKat , pelo que esta versões já não se justificam!!

O Huawei X1 trás-nos também a sua interface Emotion . É bem diferente da stock rom Android , pelo que podemos não nos apercer que lidamos com um software ultrapassado. A principal mudança é que não há nenhuma lista de app tipo rede. Em vez disso, todos os seus aplicativos instalados estão espalhados até seis ecrãs iniciais .

Este terminal não aparenta ser interessante  , porém façamos uma lista do que tem de bom e o que tem de mal:

O Bom: O seu corpo metálico fino  transmite-nos luxo, contempla-nos um ecrã extremamente brilhante e vivo, a sua bateria dada a potencia parece que poderá aguenta-se bem a  sua camera pode tirar algumas boas fotos devido aos seu 13Mp de camera. Podemosusar um cartão 4G LTE pelo que podemos usar o tablet exatamente como usaria-mos  um smartphone.

Os Mau: Funciona numa versão desactualizada do Android e interface de Emotio UI da Huawei faz com que o tablet muitas vezesfique lento e irritante para navegar.

Resumindo: Embora o software e hardware pareçam muito convidativos  é,aparenta ser inquestionavelmente um tablet desajeitado,para o que podemos ver pelo mercado ainda tem muito para melhorar.

 

 

Fonte

 

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.