Huawei MediaPad M5 Android tablet GPU Turbo
Torna-se assim no primeiro tablet a incorporar este tecnologia.

GPU Turbo, a mais recente tecnologia da maior fabricante chinesa de dispositivos móveis que promete revolucionar o desempenho em tarefas graficamente exigentes começa a chegar a cada mais dispositivos móveis. O próximo será o tablet Huawei MediaPad M5.

Com efeito, através de uma atualização do sistema operativo (firmware), o mais recente tablet da empresa receberá esta mais valia. Relembro que a tecnologia GPU Turbo promete aumentar a performance em tarefas graficamente exigentes. Ao mesmo tempo, promete também aumentar a eficiência energética.

Vê ainda: Google Play Store: 15 Apps Premium que estão grátis e tens de instalar

Por outras palavras, a GPU Turbo deixar-te-á jogar com mais qualidade ao passo que consumirá menos energia. Desta forma, a autonomia de bateria não será tão “sacrificada” em jogos exigentes como o PUBG Mobile, a título de exemplo.

O anúncio de que o tablet Huawei MediaPad M5 seria atualizado com a tecnologia GPU Turbo foi feito através da rede social chinesa, a Weibo. Aí, a própria fabricante garantiu aos seus seguidores que este tablet receberá um sério reforço da performance.

Huawei MediaPad M5 receberá a tecnologia GPU Turbo

Mais concretamente, a atualização de sistema que trará a tecnologia GPU Turbo chegará a partir de julho. Note-se ainda que a calendarização exata não foi revelada. Sabemos apenas que a partir deste mês a mesma começará a ser distribuída, provavelmente em primeiro lugar na China. Todavia, tendo em conta que este é o mais recente tablet da marca, é praticamente certo que também a versão europeia receberá esta mesma atualização. Não é propriamente uma questão de “se” mas de “quando” chegará.

Huawei MediaPad M5 Android tablet GPU Turbo
A atualização começará a ser distribuída no final deste mês de julho.

O tablet em si foi apresentado em abril de 2018, estando disponível num total de três versões à escolha do consumidor. Já a nível de tamanhos temos uma versão com ecrã de 8.4 polegadas e uma versão com 10.8 polegadas de diagonal.

Mais ainda, temos também a versão M5 Pro. Note-se que no interior de todas as três versões consta o processador Kirin 960 da HiSilicon, o antigo topo de gama da fabricante chinesa.

Podemos ainda encontrar 4GB de memória RAM, bem como 32GB, 64GB ou 128GB de armazenamento interno. Agora, todas as três versões terão um grande trunfo, bem cativante para quem gosta de jogar no seu tablet Android.

Assim que esta atualização começar a ser distribuída serão naturalmente os primeiros a saber. Numa nota final, esta mesma atualização já começou a ser distribuída pela gama de smartphones de topo, os Huawei P20.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P9 afinal receberá o Android Oreo? Parece que sim!

Huawei Nova 3 chega no dia 18 de julho com um toque de Android Oreo

Umidigi One e One Pro preparam-se para sair para o mercado

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).