Huawei MediaPad M5, tablet Android revelado antes do MWC 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O mercado dos tablets Android é provavelmente o mais aborrecido e parado de todos os gadgets que utilizam este sistema operativo da Google. Bom, aqui um digno rival seria o Android Wear que vai definhando de dia para dia perante as já aqui seria divulgada mais do que uma vez na tua 4gnews. Todavia, agora que o MWC já está à vista e que Barcelona já se preparar para receber as novidades da Huawei, Samsung, Nokia, Sony e muitas outras, temos mais fugas de informação. Aliás, a única certeza nestes dias que antecedem o MWC é o crescente volume de leaks ou pinguinhas...

Vê ainda: Galaxy S9. Leak de imagens revela as últimas surpresas!

Com tanta fuga de informação perde-se completamente o factor surpresa. Mas bom, adiante! Esta nova fuga de informação chega-nos através do senhor Roland Quandt. Fonte alemã que atualmente tem estado particularmente ativa.

Depois de nos trazer todas as imagens oficiais e informações sobre osSamsung Galaxy Tab S4, também ele com apresentação marcada para o MWC 2018.

Tablets Android Huawei MediaPad M5 chegarão no MWC

Quandt traz-nos agora as imagens oficiais de apresentação do Huawei MediaPad M5 10 Pro, a versão de topo deste tablet Android. Tratam-se de imagens digitais / renders e não temos nenhum motivo para suspeitar da sua veracidade / autenticidade. Daquilo que temos visto no passado, estas serão as imagens que posteriormente chegarão aos media quando as marcas nos encherem as caixas de correio com os comunicados oficiais. Em seguida podemos contemplar este tablet Android da Huawei.

Imagens do Huawei MediaPad M5

Este tem sido um dos maiores e profusos leaksters. Tem sido o autêntico terror para quem quer manter algum fator surpresa até às apresentações no MWC 2018. Bom, agora é tarde demais, as imagens foram partilhadas e os segredos do Huawei MediaPad M5 foram assim revelados.

Sistema operativo Android Oreo e apresentação no MWC 2018

O tablet Android, Huawei MediaPad M5 Pro, será o dispositivo que até agora conhecemos apenas pelo nome de código, o Cameron Pro.

De acordo com o próprio Roland, o dispositivo terá um ecrã de 10 polegadas, tal como é indicado pelo seu nome. A resolução de ecrã ou tela será de 2560 x 1600 pixéis. Contará com um aspecto / formato de 16:10, será o modelo mais apelativo.

Este tablet contará também com 32GB de armazenamento interno expansível ou numa variante superior com 64GB de armazenamento. Ambas as variantes trarão um total de 4GB de memória RAM. Já o seu processador será o "coração" topo de gama de 2016, o Kirin 960 que bem conhecemos dos P9, Mate 9, Honor 9 e não só. O seu sistema operativo será o Android Oreo 8.0 com a EMUI 8.9.

O preço deste tablet Android, na sua versão "Pro" será de 520€. Chegará em breve, durante o MWC 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi A2: Provavelmente o melhor vídeo “concept” deste Android

é a fonte de novas preocupações

P20. Afinal não será um clone do iPhone X da Apple?

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.