Huawei MediaPad M5 chegará com Android Oreo e especificações de topo
O Huawei Media Pad M3 dificilmente receberá o Android Oreo | Imagem @Cnet

Os smartphones da Huawei começam gradualmente a receber o Android Oreo, contudo, não são apenas os “telemóveis” que receberão tal atualização.

Graças aos rumores anteriores sabemos que o novo tablet Huawei MediaPad M5 chegará com a atualização Android Oreo já instalada de origem. O que não sabíamos é que o terminal chegará também com especificações topo de gama.

Vê ainda: Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphone do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

Os tablets de hoje em dia já não tem a procura que tinham há uns anos. Os terminais Android com ecrã grande deixaram a desejar. O facto do sistema operativo (SO) não ser preparado para tal, ajudou a que a desilusão face aos produtos fosse unânime.

Por isso é que marcas como a Samsung e Huawei tem vindo a trabalhar na sua versão do SO mascarada com os seus User Interfaces (UI). O Samsung Experience ou a EMIUI são UI’s que merecem respeito pelas vastas possibilidades que nos dão.

Huawei MediaPad M5 chegará com EMUI 8 e Android Oreo

O Huawei Mate 10 Pro é exemplo disso mesmo (Hands on do smartphone abaixo). O terminal chegou com Android Oreo e EMUI 8 e mostrou que esta atualização está preparada para um volume intenso de multi-tasking.

É aqui que este Huawei MediaPad M5 encaixa. O terminal chegará também com a EMUI 8, mas também com especificações de categoria. Os rumores referem que a tablet terá um processador Kirin 960, o mesmo do P10, a correr 2.4GHz e um ecrã 8.4″ polegadas com uma resolução 2560 x 1600p.

O tablet terá ainda um leitor de impressões digitais, possivelmente na parte frontal do gadget e construção de metal. Ainda não são conhecidos todos os seus pedaços técnicos nem valores a que será revelado. Porém, é interessante ver um processador tão potente neste gadget.

O Huawei MediaPad M5 deverá ser revelado na CES (Consumers Electronics Show) já em janeiro, assim sendo, vamos ficar atentos ao que chegará!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store Android – Aproveita 15 apps temporariamente gratuitas

Patente da Microsoft mostra um smartphone com ecrã dobrável

Xiaomi Mi 7 – Renders mostram-nos a possível beleza do smartphone

ViaPhoneArena
Fontemobielkopen
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.