Huawei estará a desenvolver novos MediaPad com Android Oreo 8.0

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei estará a trabalhar em novas gerações de tablets para reforçar a sua gama de produtos Huawei MediaPad. De acordo com a publicação do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

Apesar de esta documentação não provar, por si, a existência dos dois tablets, sugere ainda que, caso existam, os novos Huawei MediaPad tenham uma resolução de 2560x1600 pixéis e um formato de ecrã 16:10. Formato de ecrã que afasta imediatamente a possibilidade de serem um smartphone.

Huawei terá novos tablets MediaPad com Android Oreo 8.0

Para além da resolução de display, a documentação UAProf revela que ambos os dispositivos utilizarão a tecnologia Bluetooth 4.2 e não a mais recente 5.0. Mais ainda, utilizarão o sistema operativo Android Oreo 8.0 como o software base. Claro, por cima terão a interface própria da marca, a EMUI 8.0.

Dito isto, existe também a possibilidade de estes novos tablets da Huawei, para já apenas conhecidos pelo seu número de modelo HT-AL09 e CMR-AL09 serem posteriormente conhecidos como Huawei MediaPad M4 e MediaPad M4 Lite. Viriam substituir a linha de tablets MediaPad M3, a gama atual que foi lançada há mais de 8 meses atrás.

Mais concretamente, o Huawei MediaPad M3 com 8.4 polegadas foi lançado no mercado em outubro de 2016. Possui um ecrã de 8.4 polegadas com uma resolução de 2560x1600 pixéis, tal e qual o novo dispositivo presente nesta documentação. Mais recentemente, em junho, a marca lançou dois novos tablets. Chamam-se Huawei MediaPad M3 Lite e ao passo que um possui um ecrã de 8 polegadas com resolução Full-HD (1920 x 1200), o outro conta com uma tela de 10.1 polegadas e a mesma resolução.

Note-se ainda que o primeiro Huawei MediaPad M3 (8.4) baseava-se no sistema operativo Android 6.0 Marshmallow ao passo que os dois modelos lançados em 2017 já utilizavam o Android 7.0 Nougat. Partindo daí podemos facilmente assumir que os próximos tablets utilizarão o Android Oreo 8.0.

Para já não temos mais detalhes ou informações sobre estes possíveis produtos da tecnológica chinesa. Contudo, ficaremos atentos a qualquer detalhe. Poderão ser apresentados já no início de janeiro durante a CES Las Vegas.

E tu, ainda utilizas algum tablet no teu dia-a-dia? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

e tem o smartphone mais popular em Portugal

OnePlus celebra o 4º aniversário com descontos épicos e o OnePlus 5T

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.