Huawei Maya

A Huawei tem vindo a fazer fazer um trabalho deveras impressionante, fazendo com que ela passasse de uma simples marca chinesa a uma das maiores construtoras mundiais do mundo mobile. Hoje ficamos a conhecer um misterioso smartphone, o Huawei Maya.

Vê ainda: 2016: o ano em que o Moto G4 e Huawei P9 Lite definiram o mercado de Gama Média

   

Esta marca possui uma vasta variedade de produtos com preços abaixo da média, desde os topo de gama Huawei Mate 9 ou Huawei P9 até aos equipamentos mais comedidos e baratos como por exemplo o P8 Lite ou P9 Lite.

Porém, parece que um novo membro, chamado de Huawei Maya, poderá juntar-se a esta família em breve. Digo isto porque o equipamento passou recentemente pela FCC onde revelou alguns dos seus segredos, no entanto, esta não é a primeira vez que este tal de Huawei Maya dá sinais de vida.

O Huawei Maya passou pela GFXBench em Dezembro do ano passado, onde revelou as suas especificações, mas bem, vamos ver como será este equipamento.

Huawei Maya será um gama baixa

Embora ainda nada esteja confirmado é esperado que o Huawei Maya traga consigo um processador Quad-core da MediaTek, o MT6737T, com um clock de 1.44GHz e uns modestos 2GB de memória RAM, alimentados por uma bateria de 2,920 mAh.

O Huawei Maya terá também todas as conexões habituais, como Wi-Fi e Bluetooth (com versão ainda não especificada) e será compatível com as bandas LTE 2, 4, 5 e 7 para que o possas utilizar com todas as operadoras nacionais.

Este artigo não será baseado apenas em palavras e temos também uma fotografia deste Huawei Maya!

Infelizmente, esta imagem não nos revela muito sobre o no entanto, podemos concluir que a tampa traseira será removível e uma entrada para cartões MicroSD fará também parte deste terminal.

Teremos também duas variantes deste Huawei Maya, porém, a única diferença vai residir na capacidade dual-SIM (dual-chip) de uma delas.

Em suma, este será um terminal de gama baixa, com um preço igualmente baixo, que poderá ser destinado ao mercado ultra-acessível dos Estados Unidos, onde poderá vir a custar algo entre os US $ 100 e os $ 150.

E tu, ficas-te cativado por este humilde Huawei ou preferes outras marcas chinesas como por exemplo a Xiaomi ou UMi?

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 3T e Huawei Mate 9 frente-a-frente num teste de velocidade!

Huawei P10 Plus deverá chegar com ecrã curvo e leitor de irís

“I’m a Mac”: Protagonista da Apple salta para a Huawei

ViaGSMArena
FonteFCC
Sempre tive uma certa paixão por tecnologia, mas foi algo que se intensificou a cerca de um ano quando comecei a acompanhar mais o mundo mobile. Pretendo com esta colaboração trazer-te o melhor das novidades tecnológicas aqui na 4gnews! Espero que gostem do meu contributo.