Após a revelação do HarmonyOS e dos primeiros produtos a usar este sistema operativo, a Huawei fez mais uma estreia. Com efeito, temos o primeiro monitor para o mercado gaming com o selo da tecnológica chinesa.
O Huawei MateView GT representa a entrada da tecnológica chinesa num exigente nicho de mercado. Aqui, os utilizadores são bastante exigentes e a Huawei mostra-se confiante na capacidade de satisfazer as necessidades destes.
Um monitor ultrawide curvo com vários toques que o tornam ideal para jogos
O Huawei MateView GT apresenta-se com um painel curvo ultrawide 21:9 com uma dimensão de 34" polegadas. Ostentando uma taxa de atualização de 165Hz, este monitor oferece ainda uma resolução de 3440 x 1440 pixels.
Este nível de atualização do ecrã será preciosa para os aficionados do gaming, conferindo-lhe vantagem sobre aqueles que utilizam um monitor convencional para o mesmo efeito. Além disso, o Huawei MateView GT vem equipado com a tecnologia Dark Field Control responsável por ajustar automaticamente o brilho do monitor consoante cenários mais claros ou mais escuros.
Não só de gaming viverá este monitor, por isso, a Huawei incorporou algumas características que fazem dele também ideal para trabalho em vídeo. Com efeito, o Huawei MateView GT suporta a gama de cores DCI-P3, brilho máximo de 350 nits, HDR 10 e um contraste de 4000:1.
Importa notar a vasta oferta de entradas ao dispor dos utilizadores deste Huawei MateView GT. Com efeito, vem equipado com duas entradas HDMI 2.0, uma DisplayPort 1.4, entrada para jack de 3,5mm e ainda uma entrada USB do tipo C.
Huawei MateView GT traz uma soundbar incorporada
A introdução do Huawei MateView GT no teu setup irá fazer-te poupar dinheiro na compra de umas boas colunas para as tuas sessões de jogos. Tudo porque a base do monitor é também uma soundbar.
Com dois altifalantes incorporados, a Huawei promete um som surround e som estéreo 2.0. O controlo dos seus níveis de volume pode ser feito através de painel RGB, sensível ao toque, incorporado na soundbar. Um toque interessante e pensado especificamente nos entusiastas do mundo gaming.
Resta agora saber quando é que este monitor chegará ao mercado e quanto irá custar. Informações que esperamos que a Huawei partilhe brevemente.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei: migração do Android para o HarmonyOS começa hoje. Conhece a lista
- Huawei FreeBuds 4 são os novos auriculares rivais dos AirPods Pro
- HarmonyOS 2.0: a 'salvação' da Huawei inclui o 'easter egg' do Android