Huawei MatePod: vêm aí os rivais dos Apple AirPods Pro

Bruno Coelho
Comentar

A Huawei tem apostado forte no segmento de wearables. O caso mais recente são os FreeBuds 3, uns auriculares sem fios revelados durante a apresentação do Mate 30 Pro, claramente focados em competir com os Apple AirPods.

Agora, a fabricante chinesa registou a marca “MatePod” no Instituto da propriedade intelectual da União Europeia (EUIPO). Pelo nome, estes parecem ser a solução da Huawei para combater os recém-lançados AirPods Pro.

Huawei MatePod
Huawei regista marca 'MatePod' na União Europeia. Crédito: Let's Go Digital

Os MatePod podem ser lançados em conjunto com os Huawei P40

Este registo surgiu a 6 de janeiro, e é bem provável que a Huawei o tenha adiantado para lançar estes auriculares sem fios em simultâneo com os Huawei P40 e P40 Pro. Isto pode também significar uma mudança de nome nesta linha de produtos.

Os tablets da marca já se chamam MatePad, e MatePod é um nome bastante similar. Pelo que a empresa pode optar por colocar de lado os FreeLace e FreeBuds, apostando a partir daqui no nome MatePod.

De recordar que os P40 serão lançados em março, e não é neste momento certo que a Huawei tenha estes auriculares prontos a tempo. A marca pode querer aprimorá-los, e optar por lançá-los mais tarde.

A verdade é que a Huawei tem neste momento nos FreeBuds 3 uma solução interessante no mercado de auriculares sem fio. Estes já foram analisados pela 4gnews, e podes consultar a análise em vídeo.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.