Huawei MatePod: vêm aí os rivais dos Apple AirPods Pro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei tem apostado forte no segmento de wearables. O caso mais recente são os FreeBuds 3, uns auriculares sem fios revelados durante a apresentação do Mate 30 Pro, claramente focados em competir com os Apple AirPods.

Agora, a fabricante chinesa registou a marca “MatePod” no Instituto da propriedade intelectual da União Europeia (EUIPO). Pelo nome, estes parecem ser a solução da Huawei para combater os recém-lançados AirPods Pro.

Os MatePod podem ser lançados em conjunto com os Huawei P40

Este registo surgiu a 6 de janeiro, e é bem provável que a Huawei o tenha adiantado para lançar estes auriculares sem fios em simultâneo com os Huawei P40 e P40 Pro. Isto pode também significar uma mudança de nome nesta linha de produtos.

Os tablets da marca já se chamam MatePad, e MatePod é um nome bastante similar. Pelo que a empresa pode optar por colocar de lado os FreeLace e FreeBuds, apostando a partir daqui no nome MatePod.

De recordar que os P40 serão lançados em março, e não é neste momento certo que a Huawei tenha estes auriculares prontos a tempo. A marca pode querer aprimorá-los, e optar por lançá-los mais tarde.

A verdade é que a Huawei tem neste momento nos FreeBuds 3 uma solução interessante no mercado de auriculares sem fio. Estes já foram analisados pela 4gnews, e podes consultar a análise em vídeo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei FreeBuds 3 Review: uns earphones a considerar!
  • Este é o Huawei P40 Pro: imagem mostra-nos a representação perfeita do smartphone
  • Módulos da câmara do Huawei P40 desvendam um mistério
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.