Huawei MatePad Pro. Rival do iPad Pro dá nas vistas em vídeo oficial

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei prepara-se para apresentar o tablet que pode ser visto como a sua alternativa ao iPad Pro, da Apple. O MatePad Pro tem lançamento agendado para 25 de novembro, na China.

Nesse sentido, a empresa partilhou um vídeo curto onde mostra algumas das potencialidades do novo dispositivo. O detalhe que salta imediatamente à vista são as suas duas câmaras traseiras.

Buraco no ecrã confirmado no vídeo

O vídeo pode ser pequeno, mas chega para confirmar outro dos rumores associados a este dispositivo. Confirma-se que o MatePad Pro vai ter um buraco no ecrã para alojar a câmara frontal.

Propositadamente, não conseguimos ver o design traseiro do tablet, já que se encontra tapado pela capa. Este deve ter certamente um teclado acoplado que vai acomodar-se de forma magnética.

Salta também à vista a caneta M-Pen, que será usada em conjunto com um dispositivo claramente focado em produtividade. Além da parte artística, estará também a querer agradar a quem faz multitasking e escreve bastante.

Carregamento de 40W será uma realidade

Segundo os rumores, vai chegar ao mercado com carregamento rápido de 40W, o processador Kirin 990, 6GB de RAM e Android 10. No entanto, deves ter em conta que não terá serviços Google enquanto a Huawei se mantiver banida pelos Estados Unidos.

O MatePad Pro chega ao mercado para competir num segmento difícil. Um produto deste género com Android ainda é bastante limitado, mas pode ser um primeiro passo para a empresa evoluir noutro sentido no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei prepara a coluna "Huawei Sound X" para competir com o HomePod da Apple!
  • Huawei P40 Pro pode ter destino mais risonho que o Mate 30 Pro
  • Huawei Nova 6 será o último topo de gama da marca em 2019 e já tem data confirmada!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.