Huawei MateBook X Pro chega a Portugal como rival dos Apple MacBook

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A smartphones mais populares da atualidade.

Apresenta-se como líder global em tecnologia de informação e telecomunicações e apresenta a nova área de negócio de portáteis em Portugal. Através deste novo segmento a marca pretende construir uma presença forte na indústria de PC’s.

Huawei Matebook X Pro, o novo rival dos Apple MacBook

Em suma, demostrando, mais uma vez, que lidera em inovação, design e conectividade e querendo competir até com os Apple MacBook. “Queremos expandir o nosso ecossistema de produtos Huawei. Isto para podermos oferecer uma experiência digital mais avançada aos portugueses. Os consumidores vão poder confirmar que os nossos portáteis são uma proposta muito diferenciada da concorrência. Isto uma vez que integram tecnologias inovadoras ao nível da experiência de visualização, design bem como segurança e som. O nosso objetivo é sempre melhorar a experiência pessoal e profissional do cliente. Aqui através da tecnologia”, explica Tiago Flores, Sales Director Consumer Business da Huawei, em Portugal.

Do portfólio de portáteis Huawei, o primeiro a ser disponibilizado no mercado português é o Huawei MateBook X Pro. A partir do próximo ano, a marca pretende comercializar ainda as series MateBook D, bem como a série Huawei MateBook E, um portátil híbrido.

Pode rivalizar ou mesmo superar os Apple MacBook em 2019

A nova linha de portáteis Huawei Mate X Pro tem como objetivo ser uma referência no segmento de mobilidade. Nesse sentido amplificando a experiência dos consumidores. Será também um novo portátil com linhas similares às dos novos Apple MacBook.

Em primeiro lugar, as especificações dos portáteis da Huawei acabam por ser conjugadas com preços bastante competitivos. Sendo poderosos e mais baratos, por norma, do que os Apple MacBook. Apresentam também uma ótima qualidade de construção.

Por conseguinte, estas são algumas caraterísticas que fazem destes equipamentos alternativas apelativas. Opções a considerar face a outros equipamentos como os Apple MacBook, entre outros rivais.

“Hoje em dia os consumidores de notebooks estão a voltar-se para os produtos premium como os Apple MacBook. Aqui em detrimento dos equipamentos que oferecem uma boa relação preço-desempenho.

Procuram-se cada vez mais notebooks premium como os Apple MacBook

Como tal, os notebooks como o Huawei Matebook X Pro desempenham um papel relevante na nossa estratégia. Defendemos que a interconexão entre dispositivos inteligentes e portáteis é necessária. Isto para proporcionar aos utilizadores uma experiência completa e sem interrupções. Aponta Wang Yifeng, presidente de PC e da divisão de tablets da Huawei Consumer BG.

O Huawei MateBook X Pro chega assim às lojas portuguesas

A Huawei entrou no mercado de portáteis apenas há uns anos com um hardware elegante, destinto e inovador. Por conseguinte impulsionando o sector ao reduzir radicalmente a espessura do ecrã e criar um novo posicionamento para a webcam.

“O Huawei MateBook X Pro, com 14,6 mm de espessura e um peso de 1,33 kg, combina uma estética premium, com um excelente desempenho. Em suma, proporcionado uma experiência móvel mais conveniente e poderosa”. Salienta Tiago Flores, Sales Director Consumer Business da Huawei, em Portugal.

Nesse sentido, este é primeiro portátil da marca a chegar ao mercado português. É, nada mais nada menos do queo Huawei MateBook X Pro. Categorizado como um dispositivo ultra-portátil de 13 polegadas da nova série MateBook.

O que distingue o Huawei MateBook X Pro?

Desenvolvido a pensar em jovens profissionais, este portátil integra as tecnologias mais recentes da marca. Em primeiro lugar combinando um monitor FullView Display bem como a extrema portabilidade e qualidade de construção premium que associamos aos Apple MacBook.

O Huawei MateBook X Pro estabelece um novo padrão para dispositivos da sua categoria, introduzindo novas formas de conexão e atenuando as incompatibilidades que muitas vezes surgem entre dispositivos móveis e computadores pessoais.

O seu preço, 1699€ coloca-o junto dos Apple MacBook

O MateBook X Pro apresenta um design elegante bem como um display FullView 3:2 e é equipado com um processador Intel Core i7 de 8ª Geração. Em segundo lugar temos uma placa gráfica NVIDIA GeForce MX 150.

Como forma de refrigeração, o novo MateBook X Pro conta com um sistema que inclui ventiladores de baixo ruído e alto desempenho. O sistema operativo é o Cortana.

Em terceiro lugar, temos também um ecrã tátil. Nesse sentido, temos um ecrã com 13.9” com 10 pontos tácteis. É feito com vidro Corning Gorilla ultrafino e um revestimento anti impressão digital.

Em suma, temos aqui características de topo e um preço muito similar ao dos mais recentes Apple MackBook. Por conseguinte, em Portugal o seu preço de venda ao público é de 1.699€

Editores 4gnews recomendam:

‘Herdeira do trono’ poderá ser condenada até 30 anos de prisão

Huawei enfrenta problemas em todos estes países

Filha do fundador da Huawei (CFO da marca) presa no Canadá

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.