Huawei MateBook X 2020 tem um design único e especificações a condizer!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei acabou de apresentar na China o seu novo computador portátil Huawei MateBook X 2020, que se irá colocar obviamente num patamar inferior ao modelo Pro. Ainda assim, este novo portátil chega com um design extremamente interessante, acompanhado por hardware que irá garantir uma experiência de utilização fantástica.

O novo portátil chega com um design compacto e sem ventoinhas, sendo extremamente silencioso. Com apenas 1kg e uma espessura de 13,6mm, este é facilmente um dos mais finos e leves computadores portáteis disponíveis atualmente. Para dar o toque final, o MateBook X tem uma construção em metal.

O que tem o Huawei MateBook X 2020 para nos oferecer

Apesar do seu formato extremamente compacto, o MateBook X 2020 chega com um impressionante ecrã de 13" polegadas com margens quase inexistentes. Este painel tem uma resolução 3K e suporte para toque. Com um formato 3:2 e uma relação ecrã/corpo de 90%, chega com uma densidade de pixels de 278 PPI e promete um brilho máximo de 400 nits.

No que respeita ao seu núcleo, chega equipado com processadores Intel Core de 10ª geração, tendo opção até ao i7-10510U. O processador chega apoiado por 8GB/16GB de memória RAM LPDDR3. Por sua vez, ficarás limitado a 512GB de memória interna PCIe NVMe SSD.

Para garantir um bom nível de autonomia, temos uma bateria de 42Wh com suporte para carregamento rápido a 65W. Entre os restantes destaques, temos ainda o novo trackpad com vários níveis de pressão, câmara escondida no teclado e 4 colunas que prometem uma experiência áudio de alta qualidade.

Preço e disponibilidade do MateBook X 2020

Visto que a sua apresentação aconteceu apenas na China, as informações reveladas são exclusivas deste mercado. Ainda que seja praticamente garantido que acabe por ser também lançado na Europa (incluindo em Portugal), não foram reveladas possíveis datas de chegada ou preços globais.

Na China, o Huawei MateBook X 2020 terá um preço base de aproximadamente €975 e estará disponível em quatro cores: verde-esmeralda, cinza espacial, prateado místico e ouro rosa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Watch GT 2 Pro está a caminho com novidade bem-vinda!
  • Huawei afirma que equipamentos já lançados continuarão a receber atualizações
  • Huawei Honor Watch GS Pro vem aí: mas é para um utilizador muito específico
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.