Huawei MateBook E: primeiro laptop da marca chinesa com Windows 11

Mónica Marques
Comentar

De acordo com uma fuga de informação, a Huawei prepara-se para lançar ainda este mês o seu primeiro laptopo com Windows 11.

Segundo as mesmas informações, o modelo vai chamar-se MateBook E e terá recursos mais atualizados que o seu antecessor.

Huawei MateBook E 2021 traz consigo recursos atualizados

É uma das primeiras informações reveladas sobre o próximo laptop da fabricante chinesa, sobre o qual pouco se sabe ainda. Mas agora uma fuga de informação revela que este será o primeiro laptop da Huawei a integrar o sistema operativo Windows 11 e que, muito possivelmente, vai chamar-se MateBook E.

Segundo a mesma fonte de informação, o próximo laptop Huawei vai suceder ao MateBook E de 2019 e, ao que tudo indica, apesar de manter a mesma designação, os recursos vão ser atualizados, tanto no software como na conectividade.

Huawei MateBook E 2019
O novo laptop Huawei vem suceder ao modelo MateBook E 2019 na imagem Crédito@Huawei

Primeiro laptop Huawei com Windows 11 pode ser lançado em conjunto com o Watch GT3 da marca chinesa

Além disto, mais nada se sabe sobre o misterioso laptop da Huawei, mas espera-se que a fabricante chinesa o apresente ainda este mês no evento em que anunciará o Watch GT3 e outras novidades.

O Huawei MateBook E chega então para suceder ao modelo lançado no longínquo ano de 2019 que está equipado com um ecrã de 12 polegadas com uma resolução de 2160x1440 pixéis e é alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon a 2,9 GHz. Tem 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno enquanto a conectividade é assegurada pelas ligações Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac e Bluetooth 5.0.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.