Huawei MateBook 2020 listados na loja oficial antes do lançamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei prepara-se para lançar na Mobile World Congress, no final de fevereiro, novas versões dos seus computadores portáteis – os MateBook 13 2020 e MateBook 14 2020.

Antes desse lançamento oficial, a Huawei já listou ambos os modelos na sua loja online na China, revelando o seu design e especificações. As imagens revelam dispositivos com margens bastante reduzidas, e que seguem a linha de design que a Huawei já nos habituou.

Ambos os modelos terão ecrã com resolução 2K

Em termos de especificações, ambos os modelos contam com um ecrã com resolução 2K, e um aproveitamento de 90% desse ecrã no modelo maior. A diferença está apenas no tamanho, já que têm 13 e 14 polegadas.

No caso do modelo mais pequeno, as margens medem apenas 4.4 milímetros. Este estará disponível em duas variantes de processador – Intel Core i5-10210U e i7-10510U, com a gráfica Nvidia MX250. Este modelo vai chegar com variantes de 8GB e 16GB de RAM e 512GB de SSD.

Sensor de impressões digitais, 2 portas USB-C e entrada para headphones é algo com que também se pode contar. Terá um peso de 1.32kg, espessura de 14.9mm e uma bateria de 41.7Wh com carregamento rápido de 65W.

MateBook 14 terá mais opçõe de conetividade

O modelo de 14 polegadas mantém todas opções de processamento, gráficas, RAM e armazenamento do modelo mais pequeno. A Huawei parece querer que este seja o modelo preferido, já que lhe incluiu também uma porta USB 3.0 e uma USB 2.0. Além disso, terá também uma porta HDMI, uma porta USB-C e uma entrada de áudio.

A bateria dá o salto para os 56Wh, com o carregamento a ser também ele cifrado nos 65W. Em termos de ergonomia, podes esperar um peso de 1.53kg e 15.9mm de espessura. Os preços devem começar nos 779 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei continua a vender mais smartphones que a Apple, apesar dos seus problemas
  • Huawei Mate X2 deverá ser mais resistente que o seu antecessor. Entende porquê
  • Huawei Mate 30 Pro sofre bastante em teste de resistência
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.