A Huawei continua a apostar no segmento dos computadores portáteis, mantendo as suas miras nos mais populares produtos da Apple. Depois de no ano passado ter atacado o MacBook Pro com o lançamento do portátil topo de gama MateBook X Pro, este ano o alvo é outro.
Durante a sua presença na CES 2019, a fabricante chinesa apresentou o novo Huawei MateBook 13, que se apresenta como um claro rival do Apple MacBook Air. No que respeita ao portefólio da fabricante, irá posicionar-se como uma oferta média. Especialmente concebido a pensar nos utilizadores que precisam de excelentes especificações a um preço mais acessível.
Vê ainda: Huawei Mate 20 Pro fica ainda melhor com a mais recente atualização
À semelhança dos restantes portáteis da marca, também o Huawei MateBook 13 chega com um formato de ecrã 3:2. No entanto, o seu ecrã é ligeiramente mais pequeno (13") do que o presente no MateBook X Pro (13,9"). Também no que respeita às suas dimensões, apresentasse um pouco mais espesso, continuando ainda assim a ser mais fino do que o MacBook Air.
Um computador portátil muito interessante que terá muita concorrência de peso
No que respeita às suas especificações, o Huawei MateBook 13 irá chegar em duas variantes. O seu modelo base chega com um processador Intel Core i5 de 8ª geração, 256GB de memória interna e placa gráfica integrada.
Por outro lado, o modelo mais atrativo tem um processador Intel Core i7, 512GB de memória interna e uma placa gráfica Nvidia MX150. Seria certamente interessante vermos integrada uma placa gráfica um pouco mais potente.
No que respeita à sua memória RAM, ambas as variantes chegam equipadas com 8GB. Têm também em comum duas entradas USB-C, que poderão ser utilizadas para carregamento, transferência de ficheiros e extensão de ecrã.
Embora se apresentem como opções bastante interessantes, sendo que o modelo base chegará por aproximadamente 870 euros e o modelo mais potente por 1135 euros. Irão ter como concorrência muito mais do que o Apple MacBook Air. Quando chegarem às lojas a partir do final do mês, terão também de conseguir bater o Dell XPS 13, MacBook Pro de 13", Surface Laptop e o próprio MateBook X Pro.
Editores 4gnews recomendam: