Huawei Mate20 X chega a Portugal bem a tempo do Natal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Com o ano 2018 a terminar, a Huawei fará chegar um novo smartphone Android a Portugal, bem a tempo do Natal. Nesse sentido, o Huawei Mate20 X chegará em breve. Mais concretamente no dia 13 de dezembro às nossas lojas para se juntar ao demais portfólio de gama alta.

Em primeiro lugar, o Huawei Mate20 X foi apresentado juntamente com as demais versões da gama Mate 20 Mensagens Android: Nova versão da aplicação corrige bug super irritante

Por conseguinte, este smartphone surpreende principalmente pelo ecrã de 7.2 polegadas de diagonal. Todavia, é também um dispositivo a ter em conta face às suas especificações topo de gama.

Para Tiago Flores, sales diretor consumer business da Huawei em Portugal - “O novo Mate20 X é um smartphone Android criado a pensar nas necessidades do público gamer. Este phablet destaca-se pelo tamanho do ecrã bem como uma bateria de 5000mAh. Algo que permite aguentar cerca de 23 horas contínuas a jogar bem como um sistema de arrefecimento superior a qualquer equipamento concorrente”.

Portugal recebe o Huawei Mate 20 X a tempo do Natal

Em segundo lugar, a dimensão do ecrã do smartphone é, cada vez mais, um argumento de peso para os consumidores comprarem um novo smartphone. Por essa razão, a Huawei voltou a surpreender apresentando o Huawei Mate20 X com um ecrã de 7.2 polegadas de diagonal. Em suma, um ultra large display com uma resolução Full-HD+ (2244 x 1080 pixéis) e tecnologia OLED. Este é sem dúvida o maior trunfo deste smartphone que chega a Portugal bem a tempo do Natal.

Este smartphone Android garante uma ótima taxa de frames por segundo nos jogos e integra um sistema de refrigeração. Sistema através de uma combinação de arrefecimento que tira partido também de uma película de grafeno. Isto para gerar uma melhor termo condutividade.

Trata-se de um smartphone Android de gama alta para Portugal

O grande ecrã do Huawei Mate20 X foi pensado sobretudo para o consumo de conteúdos multimédia (filmes, vídeos e jogos). Ecrã este que permite uma taxa de ocupação do painel frontal de 87,83%.

Em segundo lugar, para que o hardware do smartphone seja posto à inteira disposição do utilizador para as sessões de jogo, a Huawei incorpora no equipamento a tecnologia GPU Turbo 2.0.

Em terceiro lugar, para que tudo funcione sem limites de tempo, a marca coloca no Huawei Mate20 X uma bateria de 5.000mAh. Bateria com uma autonomia de cerca de 23 horas para vídeos.

Custará 899€ em Portugal e chega a tempo do Natal

Nesse sentido, no Huawei Mate20 X encontra-se também uma nova tecnologia para arrefecimento do smartphone. Chama-se SuperCool Vapor Chamber e consiste num sistema de “tubagens” que utiliza o princípio da evaporação para arrefecer o terminal.

O novo Huawei Mate20 X está equipado com o mais recente e poderoso processador da marca, o Kirin 980. Este processador conta com os núcleos de alta performance Cortex-A76. Temos aqui osmais recentes da ARM, e também com 4 núcleos Cortex-A55 de baixo consumo energético, para tarefas menos pesadas.

Uma boa prenda para este Natal?

Com o Kirin 980, o Huawei Mate20 X conjuga vários dados relativamente à experiência para jogo e aumenta ainda mais a Inteligência Artificial, ao mesmo tempo que consegue ter um maior desempenho e um menor consumo de energia.

Em temos de memória, o Huawei Mate20 X chega ao mercado em Portugal com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno para o utilizador. Será uma prenda tentadora para este Natal.

Câmara tripla para um poderoso corpo neste smartphone Android

Além do processador Kirin 980, o smartphone apresenta a mesma configuração de câmaras da versão Mate20 Pro (um sistema Leica). Em segundo lugar, este terminal que chega em breve a Portugal e tem ainda a certificação IP53 para resistência ao pó e água.

Com o foco da Huawei na fotografia, é essencial que este novo processador tenha também as melhores capacidades para ajudar na captação de imagens. Nesse sentido o Kirin 980 integra a 4ª geração do seu ISP proprietário.

Isto é, um processador de sinal de imagem que garante imagens melhores e com mais qualidade. Também no campo do vídeo as melhorias estão presentes. Sendo mais rápido a capturar o vídeo neste smartphone Android que chegará a Portugal.

Para quem gostar de jogar, pode ser uma boa prenda neste Natal

A Huawei utiliza ainda uma notch em forma de lágrima ou gota de água no seu Huawei Mate20 X. Sendo uma elegante demarcação para a câmara frontal, mas tudo o resto é ecrã. O leitor de impressões digitais para desbloqueio do ecrã está na parte traseira do smartphone Android.

O equipamento suporta ainda o sistema de som Dolby Atmos. Em suma, aqui com duas colunas colocadas no topo e em baixo. Isto para uma melhor distribuição de áudio 7.1 neste dispositivo móvel Android.

Caneta M-Pen no Huawei Mate20 X

O Huawei Mate20 X conta com a nova caneta M-Pen. Algo que permite ao dispositivo concorrer não só no segmento dos videojogos, mas também como uma ferramenta de produtividade.

Graças à aplicação Pop up Memo, a M-Pen suporta 4.096 níveis de pressão para que os utilizadores tomem notas rapidamente. “A M-Pen é extremamente fiável. É também uma ótima ferramenta para reforçar a produtividade de equipamento”. Declarações de Tiago Flores, sales diretor consumer business da Huawei em Portugal.

O Huawei Mate20 X chega no dia 13 de dezembro a Portugal, portanto ainda a tempo das compras de Natal.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Pocophone F1 bate recorde que poucos esperavam

O que precisas de saber antes de investir na placa de som

Spotify já recebeu a funcionalidade anual que os utilizadores tanto adoram

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.