Huawei Mate XT: primeiros vídeos de unboxing ao tridobrável impressionam

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar de os iPhone 16 terem sido apresentados oficialmente na última semana, o smartphone mais impressionante a ser conhecido na nesse período foi o Huawei Mate XT. Este é o smartphone dobrável de que todos estão a falar e já começaram a ser divulgados os primeiros vídeos de unboxing e hands on.

O grande destaque deste equipamento é o facto de ser um smartphone tridobrável (trifold). Fechado é um smartphone “normal”, podendo ser aberto em duas fases, uma delas para ficar como se de um Fold6 ou Magic V3 se tratasse. Onde entra a parte impressionante é a terceira fase em que parece um verdadeiro tablet.

O unboxing do aparelho, que para já só vai ser disponibilizado no mercado chinês, tem os toques de aparelho premium que marcas como a Huawei nos habituaram. A caixa é generosa e o aparelho vem em destaque no topo, mas obviamente não vem sozinho.

Auriculares e dois carregadores na caixa do Huawei Mate XT

Os compradores também recebem uns auriculares Bluetooth, carregador de parede e carregador para o carro e os respetivos dois cabos para os mesmos. Nos vídeos vemos também o smartphone a ser pegado, dobrado e desdobrado.

Estamos a falar um smartphone com um peso de 298 gramas, superior à maioria dos smartphones “normais”, mas que se entende pelo que fornece de possibilidades aos utilizadores. Temos uma impressionante espessura de 3,6 a 4,8 mm desdobrado e 12,8 mm dobrado. Por comparação, o Fold6 da Samsung (que dobra em formato livro) tem 12,1 mm.

Algo a ter em conta é que, mesmo no mercado chinês, o smartphone será vendido por valores a começar no equivalente a 2540 € e até 3050 € na versão mais cara. Por isso, se vier a ser vendido em Portugal, não devemos esperar valores nada simpáticos.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.