Depois de ter adiado o lançamento do seu primeiro smartphone dobrável durante quase um ano, a Huawei está agora a preparar-se para nos apresentar a sua segunda aposta. Ainda que durante várias semanas se tenha falado que o Huawei Mate Xs pudesse ser apresentado em março, isso poderá acontecer mais cedo.
O Huawei Mate Xs acabou de aparecer no site da agência de certificações TENAA. Estando integrado na secção de smartphones 5G, fica confirmado uma vez mais que irá suportar dual 5G (SA e NSA). O mais interessante para já é, o facto de que a sua certificação na TENAA já aconteceu, indica que a sua apresentação acontecerá em breve.
Assim sendo, é possível que a fabricante decida apresentar o Huawei Mate Xs já durante a MWC 2020. Caso se venha a confirmar o adiantamento na apresentação do Mate Xs, será certamente para tentar fazer frente à nova aposta da Samsung neste segmento. No entanto, a Huawei irá manter-se fiel ao seu design original, apresentando apenas algumas melhorias nos seus elementos mecânicos.
Certificação da TENAA ainda não confirmou detalhes sobre o Huawei Mate Xs
Infelizmente, não foram ainda confirmadas nenhumas especificações através desta certificação. Tal como acontece habitualmente, esperamos que a TENAA atualize a página do Mate Xs durante os próximos dias, revelando algumas das suas especificações e também o seu design.
Recentemente, o Huawei Mate Xs recebeu certificação da 3C na China, confirmando que irá chegar com suporte para carregamento rápido a 65W, o que será certamente um dos seus pontos fortes. Além disso, já foi também confirmado que o seu design chegará com várias melhorias.
Para já, o grande destaque recaiu sobre as melhorias no seu sistema de dobragem, que deverá ser mais robusto e também muito mais suave. Também o seu ecrã deverá apresentar uma maior robustez, oferecendo uma melhor resistência a riscos e marcas acidentais.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei vai lançar 3 MateBooks em 2020. Conhece os detalhes
- Honor V30 Lite. Certificação revela design e primeiros detalhes
- Huawei diz não ao Google Maps e escolhe a TomTom