Na última semana a Huawei apresentou a mais recente versão do seu smartphone dobrável. O Mate X2 terá vida difícil fora da China por conta da ausência de serviços da Google, mas a integração com o ecossistema da marca chinesa é um ponto seguro.
Num vídeo partilhado pelo canal de YouTube “Creator Studio”, é mostrado como o novo dobrável colabora de forma harmoniosa com um computador portátil Huawei MateBook. O emparelhamento é feito via NFC.
Assim que o smartphone é ligado, o que vemos no seu ecrã passa também a poder ser visto no do portátil. Embora isto não seja novidade na marca, a parte mais interessante acaba por ser a rapidez com que a interação é feita quando o ecrã é desdobrado.
Assim que o Mate X2 passa ao formato de tablet, vemos imediatamente essa mesma informação no portátil. E a verdade é que tudo é feito sem grandes problemas, e com latência praticamente impercetível.
Recorde-se que o Mate X2 foi lançado na China com um preço equivalente a 2292 €. Mesmo com esse valor que por muitos pode ser considerado proibitivo, o equipamento esgotou em menos de 1 minuto durante a primeira fase de vendas.
Ao contrário dos seus antecessores (Mate X e Mate Xs), o novo dobrável da Huawei segue uma linha de design mais próxima do Galaxy Z Fold da Samsung. Depois deste lançamento na China, ainda não existem previsões de quando poderá ser lançado noutros mercados, como o português.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei Mate X2 é oficial! Smartphone dobrável inspirado nos Galaxy Z Fold
- Huawei Mate X2: mesmo com preço astronómico, esgotou em menos de 1 minuto!
- Samsung Galaxy A32 4G é oficial: o segredo está no ecrã