Huawei Mate X2: segredos do processo de dobragem desvendados

Bruno Coelho
Comentar

O próximo smartphone dobrável da Huawei está perto de ser uma realidade. E agora, através de uma publicação na rede social chinesa Weibo, a fabricante revelou os segredos do seu processo de dobragem.

Recorrendo a um GIF, é aqui mostrado como será feita a dobragem do Mate X2. E recorde-se que esta publicação surge alguns dias depois de a Huawei partilhar uma imagem com os mesmos propósitos.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

A julgar pelas imagens e pelo que a Huawei afirma, o processo de dobrar e desdobrar o smartphone será “simples”. Espera-se assim que seja mais fácil do que no modelo anterior onde era necessário clicar num botão para "ativar" essa modalidade.

Segundo os dados revelados pelo site Gizmochina, podemos contar com um dobrável com 8,01” polegadas quando desdobrado. Ao que é indicado, o painel terá fabrico da BOE, e à frente estará um painel de 6.45” para a navegação clássica de smartphone.

Através dos renders já revelados na rede social Weibo, tudo indica que o smartphone terá o ecrã maior que fica escondido quando este é dobrado. No ecrã “secundário” está um punch-hole que deve abarcar a câmara frontal.

Render não-oficial do Huawei Mate X2. Crédito: Digital Chat Station
Render não-oficial do Huawei Mate X2. Crédito: Digital Chat Station

Ao que tudo indica, o Mate X2 será equipado com o processador Kirin 9000 e uma bateria de 4400mAh com carregamento rápido de 66W. Adicionalmente, é revelado que terá uma câmara principal de 50MP a acompanhar sensores secundários de 12MP e 8MP.

Huawei Mate X2 deve ser revelado a 22 de fevereiro

Estas pequenas revelações da Huawei vão aparecendo na mesma altura dos rumores de lançamento dos P50. A apresentação destes smartphones deve ocorrer entre 26 e 28 de março, mas a Huawei revelar os detalhes sobre o Mate X2 já a 22 de fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.