Huawei Mate X2: segredos do processo de dobragem desvendados

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O próximo smartphone dobrável da Huawei está perto de ser uma realidade. E agora, através de uma publicação na rede social chinesa Weibo, a fabricante revelou os segredos do seu processo de dobragem.

Recorrendo a um GIF, é aqui mostrado como será feita a dobragem do Mate X2. E recorde-se que esta publicação surge alguns dias depois de a Huawei partilhar uma imagem com os mesmos propósitos.

A julgar pelas imagens e pelo que a Huawei afirma, o processo de dobrar e desdobrar o smartphone será “simples”. Espera-se assim que seja mais fácil do que no modelo anterior onde era necessário clicar num botão para "ativar" essa modalidade.

Segundo os dados revelados pelo site Gizmochina, podemos contar com um dobrável com 8,01” polegadas quando desdobrado. Ao que é indicado, o painel terá fabrico da BOE, e à frente estará um painel de 6.45” para a navegação clássica de smartphone.

Através dos renders já revelados na rede social Weibo, tudo indica que o smartphone terá o ecrã maior que fica escondido quando este é dobrado. No ecrã “secundário” está um punch-hole que deve abarcar a câmara frontal.

Ao que tudo indica, o Mate X2 será equipado com o processador Kirin 9000 e uma bateria de 4400mAh com carregamento rápido de 66W. Adicionalmente, é revelado que terá uma câmara principal de 50MP a acompanhar sensores secundários de 12MP e 8MP.

Huawei Mate X2 deve ser revelado a 22 de fevereiro

Estas pequenas revelações da Huawei vão aparecendo na mesma altura dos rumores de lançamento dos P50. A apresentação destes smartphones deve ocorrer entre 26 e 28 de março, mas a Huawei revelar os detalhes sobre o Mate X2 já a 22 de fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei dará grande queda na produção dos seus smartphones em 2021
  • Huawei P50 está a chegar, podem ser estas as suas especificações!
  • CEO da Huawei não tem dúvidas! iPhone 12 é o 'melhor smartphone do mundo'
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.