Huawei Mate X2: próximo dobrável vai seguir as pisadas da Samsung

Carlos Oliveira
Comentar

A Huawei foi a primeira a apresentar um smartphone dobrável, o Huawei Mate X. Este dispositivo, tal como o seu sucessor, dobram para fora, o que significa que o ecrã permanece exposto mesmo quando dobrado, o que levanta várias questões relativamente à sua resistência.

Para o próximo modelo dobrável, parece que a Huawei terá uma abordagem diferente. Segundo o que foi avançado por Ross Young, o próximo Huawei Mate X2 irá dobrar para dentro, tal como o Samsung Galaxy Z Fold 2.

Mate X2 is in-folding like the Z Fold 2 and will be sourced from Samsung and BOE. No UTG, CPI instead. But perhaps you already knew all that...:)

— Ross Young (@DSCCRoss) 7 de agosto de 2020

Huawei Mate X2 vem a caminho e vai inspirar-se no Galaxy Z Fold 2

A história em torno do próximo dobrável da Huawei começa com o conceituado Evan Blass. Através da sua página no Twitter, Blass revela alguns dos próximos produtos da chinesa, entre eles o novo Mate X2.

Foi em resposta a esta publicação que o especialista em ecrãs, Ross Young, veio dar mais informações acerca do Huawei Mate X2. Além de nos revelar como irá dobrar o ecrã do equipamento, ele revela outros pormenores técnicos.

Em primeiro lugar, o Huawei Mate X2 não vai usar o vidro ultra fino da Samsung. Uma notícia curiosa quando o mesmo Young refere que a sul-coreana será precisamente uma das fornecedoras do painel para o novo dobrável da Huawei.

Huawei Mate Xs

A outra fornecedora será a BOE e talvez seja por isso que a Huawei não irá usar o vidro ultra fino no seu próximo dobrável. Talvez porque a BOE não tem esse material disponível. Logo é provável que o Mate X2 mantenha o seu painel revestido de plástico.

O que mais está a Huawei a preparar

Além de confirmar a existência do Huawei Mate X2, Evan Blass revela alguns dos próximos produtos que a chinesa tem para apresentar. Segundo ele, em breve teremos dois novos smartphones, o Huawei Nova 8 e o Huawei Y9a.

No ramo dos gadgets, a chinesa está a desenvolver Huawei Freebuds Pro e o Huawei Watch Fit. Infelizmente, para todos os produtos, incluindo o Mate X2, ainda não temos informações acerca da sua data de apresentação.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.