Huawei Mate X2 poderá ser um "clone" do Samsung Galaxy Z Fold 2

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Estamos cada vez mais perto da apresentação do próximo smartphone dobrável da Huawei, que será revelado na China durante um evento que se irá realizar no dia 22 de fevereiro.

Agora, o reconhecido leaker chinês Digital Chat Station publicou na rede social chinesa Weibo uma imagem que nos mostra uma vez mais o design do Huawei Mate X2.

É importante relembrar que não existem garantias de que esta será uma imagem oficial, tendo sido apenas confirmado o design parcial do novo dobrável através do póster de anúncio da sua apresentação. No entanto, a mais recente imagem vem de encontro ao visual apresentado na representação do reconhecido leaker Ben Geskin, que também já havia publicado uma representação do Mate X2.

Huawei Mate X2 vai chegar com um design praticamente idêntico ao Samsung Galazy Z Fold 2

Ao longo dos últimos meses foram muitos os rumores que indicavam uma alteração de estratégia para o segundo smartphone dobrável da Huawei. O seu primeiro modelo tentou diferenciar-se ao "dobrar para fora", tendo a totalidade do seu ecrã dobrável sempre à vista. No entanto, apesar de ser extremamente atrativo visualmente e muito prático, acabou por sacrificar consideravelmente na sua robustez.

Agora, tudo indica que a Huawei vai apostar no mesmo tipo de design da Samsung, lançando o seu segundo smartphone dobrável com um mecanismo de dobra para dentro, protegendo assim o ecrã dobrável sempre que não estiver a ser utilizado.

Por sua vez, o ecrã exterior deverá ocupar grande parte do painel frontal, apresentando um duplo punch hole que irá acolher as suas câmaras frontais.

Na imagem publicada por Ben Geskin é possível ver um módulo fotográfico com 5 sensores, mas os rumores que circularam até agora apontam para uma câmara com apenas quatro sensores (50MP + 16MP + 12MP + 8MP).

Certamente que durante as próximas semanas vão continuar a surgir mais detalhes sobre o Huawei Mate X2.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P50 Pro+ com design revelado graças aos primeiros renders
  • Huawei Mate X2: novo smartphone dobrável tem data de apresentação revelada!
  • Huawei: Harmony OS e Android são essencialmente o mesmo!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.