Huawei Mate X2: novo smartphone dobrável tem data de apresentação revelada!

Vitor Urbano
Comentar

A Huawei apresentou o seu primeiro smartphone dobrável há sensivelmente um ano, acabando por não conseguir ganhar o destaque desejado, sendo abafado pelas várias ofertas da Samsung. Agora, após circularem diversos rumores durante as últimas semanas, a fabricante confirmou finalmente a data de apresentação do Huawei Mate X2.

De acordo com uma imagem publicada pela marca na rede social chinesa Weibo, o novo smartphone dobrável tem a sua apresentação oficial agendada para o dia 22 de fevereiro. Assim, ficam confirmados os rumores de que iria ser apresentado ainda este mês.

A imagem vem também confirmar que este novo modelo irá apresentar um design "oposto" ao seu antecessor, dobrando-se para dentro, tal como acontece nos smartphones dobráveis da Samsung. Provavelmente, esta decisão acabou por ser tomada para que consigam garantir uma maior robustez.

Alegadas especificações do Huawei Mate X2

  • Ecrã principal AMOLED de 8,01" polegadas com uma resolução 2480 x 2220 e taxa de atualização de 120Hz
  • Ecrã secundário de 6,45" polegadas
  • Processador Kirin 9000 (5nm)
  • Câmara frontal de 16 megapixels
  • Quatro câmaras traseiras: 50MP + 16MP (ultrawide) + 12MP (telefoto) + 8MP
  • Bateria de 4,400mAh com suporte para carregamento rápido a 66W
  • Android 10, EMUI 11

Para já, ainda não existem informações sobre um possível preço de lançamento, mas parece pouco provável que venha com um preço muito inferior ao seu antecessor.

Outra incerteza é sobre a possibilidade de permanecer um exclusivo do mercado chinês. Visto que não poderá utilizar serviços e aplicações Google, parece muito pouco provável que venha a conseguir um grande sucesso nos mercados internacionais, especialmente considerando o seu preço bem acima da média.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.