Huawei Mate X2: novo dobrável chegará ainda este mês

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei foi a primeira grande marca tecnológica a lançar um smartphone dobrável, antecipando-se mesmo à Samsung. O marco foi protagonizado pelo Huawei Mate X, em fevereiro de 2019, e desde então a marca lançou apenas a sua sequela.

Assim sendo, o próximo dobrável da Huawei estará para breve e, de acordo com o que é hoje revelado na Weibo, esse modelo chegará "muito em breve". A fonte acredita mesmo que o Huawei Mate X2 será apresentado ainda este mês.

Huawei Mate X2 chega em fevereiro com grandes novidades

A gigante chinesa cumprirá assim a sua tradição no que concerne à apresentação dos seus smartphones dobráveis. Estes têm sido constantemente revelados no início de cada ano e, em 2021, o mesmo irá acontecer.

Desta feita, a Huawei deverá mexer no conceito de smartphone dobrável a que nos habituou. A fonte refere que o Huawei Mate X2 chegará com "nova e impressionante tecnologia", deixando a antever mudanças significativas no dispositivo.

Essa grande reformulação deverá concretizar-se ao nível do design e formato do novo dobrável da Huawei. Ao invés de ter o seu ecrã constantemente exposto, o novo dobrável deverá agora dobrar este componente vital para dentro.

Através da certificação concedida pela agência chinesa TENAA, sabemos já que o Huawei Mate X2 contará com um ecrã de 8 polegadas. Contudo, estes documentos não referiram o formato do dispositivo, embora tudo indique que a Huawei seguirá as pisadas da rival Samsung neste departamento.

Processador Kirin 9000 será o motor do Huawei Mate X2

Outro dado relevante anunciado por esta fonte chinesa é que o Huawei Mate X2 virá equipado com um processador de 5 nanómetros. Este é um forte indicador de que este equipamento contará também com o Kirin 9000.

Apesar dos problemas que a Huawei enfrenta para construir os seus próprios processadores, tudo indica que haverão unidades disponíveis para este dobrável. Contudo, não sabemos se estas serão suficientes para uma disponibilização alargada do smartphone.

Temos ainda de considerar que a Huawei prepara-se para revelar a linha P50, certamente também ela suportada pelo Kirin 9000. O futuro da Huawei é incerto, porém, tudo indica que ela conseguirá manter todas as suas linhas de dispositivos móveis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei continuará na lista negra dos EUA. Biden mantém veto de Trump
  • Huawei usou bots no Twitter para melhorar a sua imagem na Europa
  • Apple quebra novo recorde com os iPhone 12 para desespero da Huawei
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.