Huawei Mate X2 é finalmente revelado nas primeiras imagens reais

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar de todas as dificuldades que a Huawei tem enfrentado ultimamente, o seu calendário de lançamento de novos produtos não parece estar a ser afetado. Por isso, o seu próximo dobrável Huawei Mate X2 vai mesmo chegar ao mercado.

Mas antes disso, o novo dobrável da Huawei foi visto, finalmente, nas mãos de um utilizador. A imagem foi inicialmente partilhada na rede social chinesa Weibo e documenta aquele que deverá ser o vindouro Huawei Mate X2.

Huawei Mate X2 não será muito diferente dos seus antecessores

A fonte afirma que o próximo dobrável da Huawei continuará a seguir a mesma filosofia daqueles que o antecederam. Isso significa que o Mate X2 será um dobrável que dobra para fora, tendo o seu ecrã de 8 polegadas constantemente exposto.

Este dado vem assim contrariar os rumores passados que indicavam que a Huawei deveria inverter o ângulo de dobragem do seu próximo smartphone do género. Assim sendo, se estavas à espera de algo semelhante a um Galaxy Fold, estas são más notícias para ti.

Embora ausente da imagem partilhada, a fonte dá-nos indicações de como será a câmara do Huawei Mate X2. Segundo ele, esta será semelhante à do Huawei P40, portanto, espera-se um módulo quadrado à esquerda, mas ainda não sabemos se com as mesmas lentes.

Huawei Mate X2 só deverá ser revelado em 2021

Esta não é a primeira vez que se fala no novo dobrável da Huawei, E apesar de já haver protótipos funcionais nas mãos de alguns utilizadores, nada aponta para uma apresentação em breve.

O provável é que o Huawei Mate X2 só venha a ser revelado oficialmente algures em 2021. É ainda dito que este dobrável contará com o processador Kirin 9000, o que deverá fazer deste um produto ainda mais exclusivo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei terá o pior ano no mercado de smartphones em 2021
  • Huawei Mate 40 estará entre os primeiros equipamentos a receber o HarmonyOS
  • Novo processador da Huawei será revelado este mês. Mas pode muito bem ser o último
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.