Durante a Mobile World Congress em fevereiro vimos dois smartphones dobráveis ser apresentados pela Samsung e Huawei. No entanto, desde então, tem sido um caminho muito atribulado e nenhum dos smartphones chegou ainda ao mercado.
Depois dos grandes problemas apresentados pelo Galaxy Fold, o lançamento do Huawei Mate X foi também adiado para setembro. Mas, de acordo com novas informações, o seu lançamento foi uma vez mais adiado, agora para novembro.
Será que veremos o Huawei Mate X ser lançado este ano?
Com tantas dificuldades em resolver os muitos problemas de design e resistência, cada vez mais tenho dúvidas de que qualquer um destes smartphones dobráveis chegará ao mercado antes do final do ano.
Infelizmente, tudo indica que ambas as fabricantes quiseram colocar a "carroça à frente dos bois" no que respeita a este avanço tecnológico, apressando o seu desenvolvimento e tentativas de lançamento.
As informações vindas de uma conferência de imprensa no 'quartel-general' da Huawei em Shenzhen, confirmam que um lançamento em setembro está totalmente fora de questão. Por isso, acabaram de adiar o seu lançamento para novembro.
A marca afirma que este foi o último atraso no lançamento do seu smartphone dobrável. Uma vez que, querem ter o Huawei Mate X largamente disponível durante o Festival de Primavera na China que acontecerá no início de 2020.
Alterações aplicadas no Mate X
Desde a sua apresentação em fevereiro, foram muitas as alterações realizadas no design do smartphone dobrável, enquanto tantas outras acabaram por não dar resultado.
As alterações que ganham mais destaque é o design do botão de bloqueio, que agora se apresenta totalmente embutido no corpo do smartphone, não criando nenhum relevo. Também a 'Falcon hinge' sofreu melhorias, embora não tenha sido possível a sua construção em fibra de carbono, como muitos rumores indicaram.
O grande problema dos smartphones dobráveis continua a ser a fragilidade do seu ecrã. Infelizmente, a equipa de engenheiros da Huawei não conseguiu ainda encontrar uma solução para esse ponto fraco, por isso, o Huawei Mate X irá chegar com uma 'proteção0 de plástico para o seu ecrã.
Nesta altura, só o tempo dirá se o Mate X será realmente lançado em novembro, ou se acabará por sofrer mais atrasos.
Editores 4gnews recomendam:
- EMUI 10: descobre quando é que o teu Huawei recebe o Android Q!
- Huawei Mate 30 Pro pode revolucionar com super carregamento sem fios
- Meizu 16s Pro bate todos os recordes de performance! O OnePlus 7 Pro que se cuide