A garantia é deixada pelo serviço de apoio ao cliente da Huawei. Segundo este, o lançamento do Mate X vai acontecer na China já durante o próximo mês de outubro.
Segundo a mesma fonte, o lançamento global do smartphone dobrável seguir-se-á em novembro. Estas datas vão ao encontro do que o CEO da Huawei já havia dito durante a IFA. Richard Yu afirmou que o Mate X estaria disponível em outubro ou novembro.
De recordar que o Samsung Galaxy Fold chega às lojas esta semana, depois de sucessivos adiamentos por problemas nas unidades de teste. Quanto ao Mate X ainda não houve a possibilidade de um teste em massa por parte de reviewers.
Originalmente, o Mate X foi anunciado com o processador Kirin 980. No entanto, os Mate 30 foram lançados já com o Kirin 990, pelo que o Mate X deve seguir-lhe os passos.
À data de anúncio, o Mate X foi visto até como uma solução mais interessante que a da Samsung no mundo dos dobráveis. No entanto são poucos os testes fora da Huawei, pelo que permanece uma incógnita a sua usabilidade e resistência.
Mate X deve chegar sem serviços Google
A Huawei enfrenta um embargo por parte dos Estados Unidos. Os Mate 30 foram lançados sem serviços Google, e pode acontecer o mesmo a este Mate X. Algo que não é um bom prenúncio para o primeiro smartphone dobrável da marca.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei: beta da EMUI 10 chega a mais 8 smartphones! O teu está na lista?
- Huawei começa a receber boas notícias e já pode comprar processadores à Qualcomm
- Eras capaz de comprar um Huawei Mate 30 Pro sem serviços Google? (questionário)