Todos acreditávamos que com a passagem do Huawei Mate X, o primeiro smartphone dobrável da Huawei, na TENAA (entidade reguladora mobile na China) o smartphone saísse finalmente para a rua. Contudo, parece que tal não acontecerá.
De acordo com as mais recentes informações, o telemóvel foi novamente adiado para ser lançado com novas especificações. Visto que o Huawei Mate 30 trará um novo processador, a Huawei aproveitará para o implementar no smartphone dobrável.
Huawei Mate X foi apresentado em fevereiro
Foi na Mobile World Congress em fevereiro que a Huawei desvendou o Huawei Mate X. Todos ficamos entusiasmados com o primeiro smartphone dobrável da empresa, contudo, não existiam datas de lançamento.
A Samsung, que também revelou um smartphone dobrável, também teve problemas no lançamento do seu equipamento dobrável e parece que estes problemas foram gerais.
A Huawei tem vindo a adiar a data de lançamento para o mercado do seu smartphone mais irreverente e hoje temos a informação que alterarão algumas das suas especificações.
Câmaras e processador serão diferentes
Ao que parece, o primeiro smartphone dobrável terá câmaras idênticas ao Huawei P30 Pro. Na altura de lançamento tínhamos câmaras idênticas ao Mate 20 Pro.
As informações revelam ainda que teremos o processador Kirin 960. Um processador que ainda não foi revelado de forma oficial e que chegará em conjunto com o Huawei Mate 30 Pro agora em setembro.
Quando chegará o Huawei Mate X ao mercado?
Infelizmente ainda é uma questão que não sabemos responder. Sempre que parece que temos uma ideia concreta, o smartphone volta a ser adiado.
Assim sendo, jogando pelo que tem acontecido até agora, acredito que será apenas um telemóvel que estará pronto para o Natal. Ainda assim, questiono-me até que ponto é que chegará a Portugal. Afinal de contas não acredito que o típico português queira desembolsar mais de 2000€ num telemóvel. Por muito irreverente que seja.
Editores 4gnews recomendam:
- Patentes LG prometem mudança significativa nos seus smartphones
- Google levará mais tempo a analisar uma app antes de a colocar na Play Store
- IKEA promete investimento forte nas casas inteligentes