O Huawei Mate X foi hoje revelado de forma oficial. O novo smartphone dobrável da empresa chinesa chegou para combater o Galaxy Fold revelado pela Samsung no passado dia 20.
O Huawei Mate X é um smartphone de qualidade com ecrã dobrável e sem notch. Para isso a empresa asiática utilizou um ecrã OLED dobrável que se fecha para encaixar de forma perfeita quando fechado.
Podíamos (e devíamos) criticar fortemente a apresentação do smartphone e todos os gadgets revelados hoje. Não pelos gadgets em si, mas porque o CEO da Huawei continua a insistir no seu mau inglês em cima do palco. O que faz da apresentação aborrecida mesmo com gadgets revolucionários.
Huawei Mate X um smartphone dobrável que fascina
Contudo, o importante é o smartphone e tudo o que é revelado com ele. O novo Huawei Mate X é formidável em muitos aspetos, porém, o que mais nos fascina é o fantástico ecrã de 6.38" polegadas que se transforma em 8" polegadas QHD+ quando aberto.
Aliás, o smartphone tem 3 tipos de formato de ecrã. Podes ver o ecrã com um "corte" lateral, que é a parte traseira. Podes também ver o ecrã smartphone na parte frontal e aberto.
Visto que o Huawei Mate X tem também 5G, este é também o primeiro smartphone da marca a trazer tal tecnologia. A Huawei está sob fogo no que toca às infraestruturas 5G, porém, o Huawei Mate X prepara-se já para o futuro com o 5G. Sejam as infraestruturas de quem for.
As comparações que a Huawei fez com o Huawei Mate X foram constantes
Não é a primeira vez que a Huawei compara os seus smartphones aos concorrentes. Contudo, desta vez merece fazê-lo. O Huawei Mate X é seriamente superior a nível de design face o Galaxy Fold.
A Huawei foi inteligente ao criar um smartphone que não só é dobrável mas também nos dá um ecrã maior, sem margens e sem notch. Ademais, sem qualquer "brecha" quando fechado.
O primeiro smartphone da Huawei com 5G
"5G is coming". Uma alusão ao Game Of Thrones que deixou os fãs com sorriso nos olhos. O Huawei Mate X é o smartphone com 5G mais rápido do mercado neste momento. A Huawei não está a brincar e quer fazer do Huawei Mate X capaz de combater a evolução do futuro. O smartphone consegue baixa um filme de 1GB em apenas 3 segundos em rede móvel.
Dual-SIM ou cartão de memória que não se vê no mercado
O Huawei Mate X é dual-SIM ou então podes aumentar a memória com cartões de memória NM. Cartões da Huawei que continuamos sem ver no mercado. Ou seja, é dual-SIM e é isso que tens de saber.
Bateria de 4500 mAh
Visto que o ecrã é grande, a bateria também é. A bateria é de 4500 mAh com carregamento rápido de 55W. Algo simplesmente inacreditável. A Huawei está na linha da frente no carregamento rápido. Por exemplo, conseguirás carregar 85% do smartphone em menos de 30 minutos. Mais uma vez, a Huawei comparou com a Apple e apontou que é 600% mais rápido a carregar que o iPhone XS Max.
Câmaras
O smartphone conta com 3 câmaras que funcionarão com câmara frontal e traseira. Uma jogada inteligente que aproveitou o melhor que o design tem para oferecer.
Contudo, não foram referidas as especificações das câmaras. Ainda assim, acreditamos que siga a ideologia do Huawei Mate 20 Pro. Isto é, uma câmara "normal", uma telefoto e outra grande angular.
Preço do Huawei Mate X
Em suma, o Huawei Mate X não é um smartphone qualquer. Este é o primeiro smartphone dobrável da Huawei, o mais rápido com 5G e também o mais caro. O smartphone custa 2299€. Um preço alto para apenas um smartphone!
Editores 4gnews recomendam: