A Huawei revelou o seu primeiro smartphone dobrável em fevereiro, durante a Mobile World Congress, em Barcelona. Depois de sucessivos adiamentos, o terminal chega finalmente ao mercado esta sexta-feira, 15 de novembro.
Como seria de esperar, vai primeiramente ser colocado à venda no país natal da Huawei, a China. O smartphone foi lançado oficialmente apenas em outubro com vendas limitadas, mas agora chega finalmente aos consumidores no seu mercado doméstico.
O Mate X teve como grande competidor inicial o Galaxy Fold. Se o smartphone da Samsung chegou ao mercado em setembro, mesmo com vários adiamentos, a Huawei decidiu esperar mais um pouco para o fazer.
Nesta altura do campeonato, a Huawei vai também ter de enfrentar outro competidor. A Motorola acabou de apresentar o Moto RAZR que tem chegada prevista ao mercado já no início do mês de janeiro.
Huawei Mate X custa cerca de 2200 euros
O Mate X chega assim ao mercado com um preço 16999 iuanes – cerca de 2200 euros. Este não é um dispositivo para todos os bolsos, e será apenas para entusiastas dispostos a pagar bem para provar esta novidade dobrável.
Se esquecermos o preço ou as contingências de ser um dobrável, o Mate X terá sempre dificuldade em vingar no mercado ocidental. À semelhança dos últimos lançamentos da marca não vai poder chegar com serviços da Google, o que certamente o coloca de parte para muitos utilizadores.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi Note 10: vídeo compara câmara com o Huawei P30 Pro
- Huawei Honor V30: sabe quando chega o último topo de gama de 2019!
- Samsung, Huawei, Apple ou Xiaomi? Eis quem vende mais smartphones em Portugal!