Huawei regista o nome "Huawei Mate X". Nova variante a caminho?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei é conhecida por fazer um excelente trabalho no segmento mobile. Contudo, também é conhecido por nos dar smartphones até dizer chega. A marca chinesa está a saturar o mercado como se não houvesse amanhã e pode ser que no futuro venha ainda a revelado um possível Huawei Mate X.

De acordo com aplicação, da Huawei na "EU Intellectual Property Office", a marca acaba de registar o nome de Huawei "Mate X". Este registo pode ter alguns significados e já lá vamos especular um pouco sobre os possíveis futuros acontecimentos.

Vê ainda: Android P estará mais preparado para os designs inspirados no iPhone X

A gama Mate continua a ser a mais elevada da marca chinesa. Embora o segmento "P" seja importante pela sua presença no mercado, os phablets Mate da Huawei são normalmente aqueles que mais embarcam tecnologia dentro de si.

Voltando à situação do registo de nome "Mate X" temos de pensar nas seguintes possibilidades. Tanto a Huawei pode estar simplesmente a proteger a gama "Mate" face aos concorrentes sem respeito por nomes de outrém, ou a marca realmente prepara uma nova variante do Mate.

Registo do nome Huawei Mate X pode apenas ser uma simples defesa ao seu nome

Temos obviamente de questionar esta nova gama. O "X" tanto pode significar "xis" como "10" na numeração Romana. Visto que a marca já tem o seu Mate 10 no mercado de forma oficial não tem muita lógica lançar um outro modelo que podia facilmente ser confundido.

Mesmo assim precisamos de olhar para a história da Huawei antes de dizermos que alguma coisa "não tem lógica". Afinal de contas a marca foi a que nos desvendou em 2018 o Huawei P8 Lite 2017 em conjunto com o P10 Lite.

Há muito por onde especular com esta informação, porém, são poucas as indicações que a marca asiática está de facto a preparar uma nova variante dos Mate.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi. Smartphones da marca receberão conexão 5G em 2019

ASUS pode lançar um ASUS ZenFone 5 ROG no MWC com Android Oreo

Revelado o carregador sem fios do Samsung Galaxy S9

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.