Huawei Mate X pode mesmo ser lançado e já passou pela TENAA

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Não há muito tempo a Huawei registou a marca Huawei Mate X junto das entidades competentes. Depois de tal manobra, as teorias são imensas. Entre elas pode especular-se a chegada ao mercado de um novo smartphone ou então simplesmente uma forma de reservar tal designação.

Importa frisar que a linha Mate é a mais elevada dentro do portefólio da empresa. Este segmento de phablets é normalmente o eleito para a introdução das grandes novidades para o seu setor mobile. Algo que pode ser facilmente comparado à linha Galaxy Note da Samsung.

Vê ainda: Android. Samsung Galaxy A3, J3 e J1 2016 não terão mais atualizações

Mas voltando ao assunto principal, informações recentes apontam efetivamente para o lançamento de um novo smartphone. Há tempos foi sugerido que o Huawei Mate X pudesse estar a ser desenvolvido com o nome de código NEO-AL00. Mais ainda, foi sugerido que se tratasse de um novo topo de gama da empresa. Um equipamento com especificações de topo.

Agora temos mais uma pista a apontar para a chegada deste Huawei Mate X ao mercado. Um equipamento com o nome de código NEO-AL00 passou pela TENAA. Esta é a entidade responsável pela regulamentação do mercado chinês das telecomunicações. Um trâmite legal exigido a qualquer novo equipamento que se apronta para chegar ao mercado.

Alegado Huawei Mate X passa pela TENAA. Nova variante a caminho?

Infelizmente, esta passagem pela TENAA não nos traz quaisquer informações adicionais quanto a este equipamento. A especulação adianta apenas que a letra "A" representa a presença de 4GB de RAM e 32GB de armazenamento interno.

Dois aspetos técnicos bastante plausíveis de serem aplicados num smartphone de topo de qualquer empresa. No entanto, os apenas 32GB de memória interna criam alguma estranheza visto que a maioria dos flagships chegam já com 64GB.

Grande parte destas informações são, por enquanto, meramente especulativas. Esta passagem do alegado Huawei Mate X pela TENAA cria a esperança de que o mesmo possa chegar em breve ao mercado. De resto, é tudo informação não oficial e que terá de ser comprovada no futuro.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android P? Google já faz planos de características para o Android Q

Android. Vivo e Essential podem “salvar-nos” da notch do iPhone

Samsung apresentará dia 7 de março o novo portfólio de TV’s QLED

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.